logo RCN
Dia das Mães

Três filhos em quatro anos

  • Juliana Ventura - Adriana com os três filhos

Adriana tem um canal no youtube sobre maternidade que tem mais de dois milhões de exibições

O mundo da mamãe Adriana Koch Rosa, de 31 anos, mudou muito nos últimos quatro anos. Antes, jornalista, agora mãe de três meninos lindos. Fraldas, mamadeiras e muito amor no dia a dia de Adriana e seu esposo, o advogado e pai orgulhoso, Jayson Rosa, 37 anos, que juntos sempre planejavam em ter uma grande família. 

Leonardo, de quatro anos, Matheus de dois anos e Miguel que nasceu no último dia 12 de abril. Para os dias de hoje, é realmente incomum ter três filhos com idades tão próximas, mas Adriana vê várias vantagens em sua escolha. "Muitos preferem esperar vários anos para ter um segundo filho, mas pensando neles, eu escolhi tê-los com idades próximas, pois a amizade já é intensa desde muito pequenos, além de diversas outras vantagens", argumenta Adriana.

A mamãe conta que muitos confundem planejamento familiar, com simplesmente não ter filhos, ou ter apenas um "Nós planejamos os três" afirma Adriana e completa dizendo que é muita responsabilidade cuidar de tantas crianças e que é difícil, porém a alegria de ter a vida cheia de amor compensa tudo. 

O sonho de ser mãe

"Muitas mulheres deixam de ter filhos para se dedicar ao trabalho, eu mesmo tendo faculdade e pós-graduação sempre pensei em dar prioridade para a minha família, esses títulos para mim não tem valor nenhum comparado com a alegria de ter esses três filhos e de poder acompanhar cada etapa do desenvolvimento deles", diz Adriana.

Desde criança, Adriana sempre sonhava em ter uma família tradicional, teve como exemplo a sua mãe, Iracema Koch, que também sempre se dedicou à família. "Muitas vezes existe um certo preconceito, como se a mulher fosse obrigada a estar no mercado de trabalho, ainda mais se ela tem um curso superior, eu por outro lado, me considero privilegiada por poder ser mãe em tempo integral, e isso eu devo ao meu marido que sempre me apoia", destaca.

Adriana conta que em alguns momentos sente falta principalmente do convívio social que a profissão e o trabalho fora de casa proporcionam, mas mesmo assim, encoraja outras mulheres que tem a possibilidade de ficar em tempo integral com seus filhos, principalmente nos primeiros dois anos de vida. "Tem mulher que realmente precisa trabalhar, e com certeza terceirizam a educação dos seus filhos com uma dor enorme no coração e eu as admiro, mas digo, para quem possa ficar com o seu pequeno, para não abrir mão dessa oportunidade, pois seu filho será pequeno apenas uma vez na vida e é nessa fase que ele mais precisa de você".

"Muito agito com tanta criança"

Como diz o ditado popular: coração de mãe sempre cabe mais um, e segundo Adriana cada filho tem o seu espaço garantido no coração de uma mãe, não importa quantos são. Todos os dias são muito agitados, não existe dia monótono e todos os dias acontecem fatos importantes e especiais. Mas ela destaca um momento de cada filho: do Leonardo, foi quando soube que estava grávida "A alegria foi tão grande, mas tão grande que parecia que meu coração ia explodir de felicidade, e foi ainda mais emocionante contar isso ao meu marido, sem dúvida me senti a mulher mais feliz desse mundo naquele momento". Adriana descreve Leonardo como um menino muito doce e querido, um pouco mais tímido, mas com uma inteligência incrível, principalmente na área de tecnologia "Puxou o pai", brinca. "Com o Matheus eu tenho um mini infarto todos os dias" ele é um menino muito ativo e com uma alta capacidade de comunicação, mesmo tão pequeno, já argumenta e é muito corajoso. "Um dos momentos que me marcou, foi quando ele era muito pequeno, e eu estava ensinando ao Léo uma oração e nem esperava que o Matheus tivesse alguma reação, por ter poucos meses na época, mas ele nos imitou juntando as mãozinhas e tentando orar também, isso me emocionou". O Miguel é recém-nascido, mas vários momentos especiais já marcam essa vida que está apenas começando "Foi maravilhoso quando eu e o Jayson trouxemos o Miguel para o Léo e o Matheus o verem pela primeira vez. Os dois ficaram muito curiosos, queriam ver o pé do bebê, ficavam perguntando o porquê dele não ter dentes, foi muito engraçado e fiquei muito feliz em ver os três juntos pela primeira vez e imaginar que um tem o outro para se apoiar ao longo da vida".

Uma mamãe na internet

Desde que soube de sua primeira gestação, Adriana, se afastou da profissão, mas seu gosto pelo jornalismo fez com que ela, já na época, fizesse um canal no Youtube, site que hospeda vídeos do mundo inteiro. "Nunca esperei essa grande repercussão, porém mais de duas milhões de pessoas já acessaram em algum momento o meu canal, e viram meus vídeos, e isso até me assusta um pouco". O número realmente é expressivo, ela compara como se pelo menos um em cada três catarinenses já tivesse visto algum de seus vídeos. "Já fui reconhecida diversas vezes quando saio aqui da nossa região, inclusive em outro estado, já vieram me perguntar se eu era a mamãe da internet, e logo brincavam com o Leonardo e o chamavam pelo nome" conta Adriana, maravilhada com o poder que a internet proporciona para as pessoas.

Vários são os temas abordados por Adriana em seus vídeos, nos primeiros ela contava a evolução de sua gestação, e sua experiência em cada etapa da gravidez. Também postou vídeo dos três partos, que foram cesarianas, e ainda dá diversas dicas para mamães e futuras mamães. 

Quando perguntamos para a Adriana se ela se considera uma boa mãe, ela automaticamente disse que sim. "Sou boa mãe, não porque eu faço tudo certo, isso é realmente impossível, mas me considero uma boa mãe porque sempre me esforço o máximo para fazer o que eu acredito ser o certo, ou o melhor para eles", completa. A ideia, a princípio é de não ter mais filhos, mas Adriana e Jayson não descartam a possibilidade de no futuro terem mais um herdeirinho. "O futuro só a Deus pertence e sou muito grata pelo marido maravilhoso e filhos lindos e saudáveis que ele me deu", finaliza Adriana. 

Para quem quiser acompanhar os vídeos dessa mãe dedicada é só acessar: youtube.com/adrianakochrosa.

Anterior

Mario Henrique fez balanço de seus 30 dias como Prefeito

Próximo

Nota de falecimento

Deixe seu comentário