Vizinhos denunciam casa com mais de 200 gatos no Alto Vale |
A Seletiva da 11ª Região Tradicionalista que abrange todo o Alto Vale, foi realizada no dia 26 de novembro, na cidade de Rio do Sul, participaram os 28 municípios da AMAVI. O Rodeio foi para classificar os laçadores que vão representar a região no rodeio estadual dos campeões que será realizado nos dias 19 a 22 de janeiro de 2017 na cidade de Rio Negrinho, onde participarão cerca de 600 CTGS e mais de 1000 laçadores de todo o estado.
Neste Rodeio de seletiva houve competições de todas as categorias obrigatórias no rodeio crioulo, exceto a categoria seleção de Peão (compõem 10 laçadores), que classificou os participantes da Copa de Laço da Região. O CTG Cabanha Ithaió classificou-se em todas as modalidades que participou, representado pela família Heyse, de Santa Terezinha.
As Classificações foram as seguintes: Fernando João Heyse - Patrão de CTG; Seleção de Peões e Pai e Filha(1ºReserva), Maria Fernanda Savi Heyse: Prenda Adulta (1ºReserva) e Pai e Filha (1º Reserva); Martin Savi Heyse: Vaca Parada Piazinho (0-7 anos).
A família Heyse fica honrada em poder participar de eventos como este "A Família sente-se muito feliz em participar do Rodeio dos Campeões que será sediado na cidade de Rio Negrinho, pois lá estarão os melhores laçadores do nosso estado e os melhores colocados farão parte da Seleção Catarinense, que irá representar o estado no Rodeio Brasileiro, que no ano de 2017 se realizará na cidade de Querência, no Mato Grosso". A família já esteve presente no Rodeio de Campeões de Chapecó em 2012 (Laço Patrão), e Maria Fernanda e Martin já fizeram parte da Região no ano de 2014 , e agora terão novamente está chance, acompanhados pelo pai e Patrão do CTG Fernando João Heyse.
O CTG Cabanha Ithaió é uma extensão da família, formado por pais e filhos que cultivam os costumes tradicionalistas, assim fortalecendo os laços de respeito e de união que devem estar presentes em toda sociedade. A alegria de vivenciar as tradições gaúchas se intensifica pela oportunidade de passar de geração para geração esta prática e os valores nela presentes, pois nesta família o amor pela tradição já vem de longa data, iniciando por João Heyse (bisavô de Maria Fernanda e Martin), passado a Otto Erico Heyse (saudoso "Tolucho" avô de Maria Fernanda e Martin) e chegando a Fernando, que através do CTG Cabanha Ithaió transmite aos filhos este estilo de vida. "É uma honra participar do Rodeio dos Campeões", destaca o Patrão do CTG.
A família Wilhelm, de Rio do Campo, também marcou presença no evento e participou das seguintes categorias: Patrão de Piquete, Pai e Filho, Vô e Neto, Vaqueano e Laço Irmão. E representaram a família os seguintes membros: Janderson Diego Wilhelm, Ademir José Wilhelm, Alfredo Wilhelm e Vanderlei Giovani Wilhelm. As modalidades classificadas foram: Pai e Filho (Ademir e Janderson), modalidade de avô e neto (Alfredo e Janderson,), Patrão de Piquete ( Janderson), e Alfredo ficou com o 1º reserva na modalidade de Vaqueano, essa modalidade é para as pessoas acima de 70 anos.
A família Wilhelm tem prazer em participar dessas competições "Nós participamos desse tipo de evento, pois é um evento que participa toda a nossa família, temos participando avô, neto e filho, 3 gerações que continuam mantendo a tradição gaúcha e a cultura tradicionalista. E ainda nos eventos estamos levando e representando a nossa cidade e o Alto Vale em todos os rodeios, deixando assim nossa cidade mais conhecida em todo o estado. Se pararmos para analisar, 'Qual é o esporte que pode participar avô, neto e filho todos juntos?' O maior prazer da vida é estar em família, e nós estamos todos juntos e unidos, as mulheres nos acompanham e nos dão muita força também, principalmente na hora das finais, estão sempre nos apoiando. Por isso agradecemos a todos que de alguma forma ou de outra estão sempre nos apoiando, para que possamos estar em família e levando o nome de Rio do Campo para todos os cantos do Estado", finaliza Janderson
Deixe seu comentário