logo RCN
Cultura

Seletiva para o Rodeio Estadual dos Campeões

  • Arquivo Pessoal - Família Wilhelm

A Seletiva da 11ª Região Tradicionalista que abrange todo o Alto Vale, foi realizada no dia 26 de novembro, na cidade de Rio do Sul, participaram os 28 municípios da AMAVI. O Rodeio foi para classificar os laçadores que vão representar a região no rodeio estadual dos campeões que será realizado nos dias 19 a 22 de janeiro de 2017 na cidade de Rio Negrinho, onde participarão cerca de 600 CTGS e mais de 1000 laçadores de todo o estado.

Neste Rodeio de seletiva houve competições de todas as categorias obrigatórias no rodeio crioulo, exceto a categoria seleção de Peão (compõem 10 laçadores), que classificou os participantes da Copa de Laço da Região. O CTG Cabanha Ithaió classificou-se em todas as modalidades que participou, representado pela família Heyse, de Santa Terezinha.

As Classificações foram as seguintes: Fernando João Heyse - Patrão de CTG; Seleção de Peões e Pai e Filha(1ºReserva), Maria Fernanda Savi Heyse: Prenda Adulta (1ºReserva) e Pai e Filha (1º Reserva); Martin Savi Heyse: Vaca Parada Piazinho (0-7 anos).

A família Heyse fica honrada em poder participar de eventos como este "A Família sente-se muito feliz em participar do Rodeio dos Campeões que será sediado na cidade de Rio Negrinho, pois lá estarão os melhores laçadores do nosso estado e os melhores colocados farão parte da Seleção Catarinense, que irá representar o estado no Rodeio Brasileiro, que no ano de 2017 se realizará na cidade de Querência, no Mato Grosso". A família já esteve presente no Rodeio de Campeões de Chapecó em 2012 (Laço Patrão), e Maria Fernanda e Martin já fizeram parte da Região no ano de 2014 , e agora terão novamente está chance, acompanhados pelo pai e Patrão do CTG Fernando João Heyse.

O CTG Cabanha Ithaió é uma extensão da família, formado por pais e filhos que cultivam os costumes tradicionalistas, assim fortalecendo os laços de respeito e de união que devem estar presentes em toda sociedade. A alegria de vivenciar as tradições gaúchas se intensifica pela oportunidade de passar de geração para geração esta prática e os valores nela presentes, pois nesta família o amor pela tradição já vem de longa data, iniciando por João Heyse (bisavô de Maria Fernanda e Martin), passado a Otto Erico Heyse (saudoso "Tolucho" avô de Maria Fernanda e Martin) e chegando a Fernando, que através do CTG Cabanha Ithaió transmite aos filhos este estilo de vida. "É uma honra participar do Rodeio dos Campeões", destaca o Patrão do CTG.

A família Wilhelm, de Rio do Campo, também marcou presença no evento e participou das seguintes categorias: Patrão de Piquete, Pai e Filho, Vô e Neto, Vaqueano e Laço Irmão. E representaram a família os seguintes membros: Janderson Diego Wilhelm, Ademir José Wilhelm, Alfredo Wilhelm e Vanderlei Giovani Wilhelm. As modalidades classificadas foram: Pai e Filho (Ademir e Janderson), modalidade de avô e neto (Alfredo e Janderson,), Patrão de Piquete ( Janderson), e Alfredo ficou com o 1º reserva na modalidade de Vaqueano, essa modalidade é para as pessoas acima de 70 anos.

A família Wilhelm tem prazer em participar dessas competições "Nós participamos desse tipo de evento, pois é um evento que participa toda a nossa família, temos participando avô, neto e filho, 3 gerações que continuam mantendo a tradição gaúcha e a cultura tradicionalista. E ainda nos eventos estamos levando e representando a nossa cidade e o Alto Vale em todos os rodeios, deixando assim nossa cidade mais conhecida em todo o estado. Se pararmos para analisar, 'Qual é o esporte que pode participar avô, neto e filho todos juntos?' O maior prazer da vida é estar em família, e nós estamos todos juntos e unidos, as mulheres nos acompanham e nos dão muita força também, principalmente na hora das finais, estão sempre nos apoiando. Por isso agradecemos a todos que de alguma forma ou de outra estão sempre nos apoiando, para que possamos estar em família e levando o nome de Rio do Campo para todos os cantos do Estado", finaliza Janderson

Anterior

Isenção do IPTU 2016 já pode ser solicitada em Rio do Campo

Próximo

Secretaria de Obras de Rio do Campo conclui cabeceiras de ponte em Santa Maria

Deixe seu comentário