DNIT inicia operação de “pare e siga” para elevação da pista na BR-470, em Agronômica |
data-filename="retriever" style="width: 703.4px; height: 235.762px;">
Aproximadamente 40 jovens riocampenses foram dispensados do serviço militar obrigatório, na manhã de quinta-feira (24). A dispensa ocorreu através de uma solenidade no Ginásio Vital Valentine, em Taió, e contou com o juramento à bandeira e entrega de certificados de dispensa de incorporação.
Foram dispensados jovens que completaram ou completam 18 anos em 2019. Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito Rodrigo Preis, vereadora Gi, e o servidor responsável pela Junta do Serviço Militar no município, Joel Schmidt, além de autoridades e representantes de outros municípios. No ato, foram dispensados jovens de Rio do Campo, Salete e Taió.
O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do Título de Eleitor.
Na cerimônia, os jovens realizaram o juramento e entoaram o Hino Nacional. O cerimonial salientou a importância do ato e do juramento dos jovens em defender a Pátria, enfatizando que o juramento vale por toda a vida. Ao final do ato, os jovens dispensados receberam os certificados de reservistas de dispensa do serviço militar.
Assessoria de Comunicação
Deixe seu comentário