A educação ambiental estará em alta nessa terça-feira (23) em Rio do Campo. A Secretaria de Educação levará para as escolas Hilário Preis e Santa Maria o projeto ′Vida Marinha′, da bióloga Thaís Portela. Com a iniciativa, as escolas recebem a visita de carretas com laboratórios móveis dentro de contêineres e que simulam o fundo do mar.
Segundo a secretária Janete Rezende, o projeto é um museu itinerante com exposição de animais marinhos, incluindo espécies empalhadas e réplicas. Além do aprendizado voltado para ciência e diversidade da vida marinha, a iniciativa também desperta a conscientização ambiental e a importância de práticas sustentáveis para a preservação do meio ambiente.
“Para muitas crianças esse é o primeiro contato com uma exposição e com espécies marinhas. Dessa forma, poderão explorar e observar de forma prática”, afirmou Janete.
O projeto ′Vida Marinha′ já percorreu diversas cidades brasileiras. As aulas são ministradas por biólogos e abordam conteúdos sobre vida marinha e educação ambiental adaptados ao ciclo escolar.
Deixe seu comentário