Governador autoriza início das obras de reforma da Barragem de Ituporanga |
O recurso pode ser utilizado em despesas da Atenção Básica
O município de Rio do Campo será beneficiado com 450 mil reais para custeio na atenção básica em saúde. O valor é proveniente de duas emendas parlamentares e foi depositado na conta do Fundo Municipal de Saúde.
Uma das emendas é no valor de 300 mil, destinada pelo deputado federal Pedro Uczai. Outra tem o valor de 150 mil e foi indicada pelo deputado federal Fabio Schiochett.
O recurso pode ser utilizado em despesas da Atenção Básica em pagamentos de água, luz, telefone, material de expediente, material médico hospitalar, manutenção em geral e similares. Máscaras, álcool em gel, luvas também podem ser adquiridos com este recurso.
Para o Secretário de Saúde, Jefferson Cardouzo, o dinheiro vem em boa hora. Conforme ele, o recurso que seria utilizado nestas despesas, agora fica livre para outros investimentos, incluindo ações de combate ao coronavírus.
O Secretário salienta ainda que a verba proveniente das emendas não pode ser utilizada em despesas como folha de pagamento, aquisição de medicamentos e realização de exames, por se tratar de um recurso destinado à Atenção Básica.
Deixe seu comentário