DNIT inicia operação de “pare e siga” para elevação da pista na BR-470, em Agronômica |
data-filename="retriever" style="width: 353.7px; height: 235.8px;"> data-filename="retriever" style="width: 419.4px; height: 236.347px;">
Na última sexta-feira (06), iniciou a implantação do Bosque de Heidelberg em Rio do Campo. O projeto é uma iniciativa da Apremavi e no município conta com apoio das Secretarias de Agricultura e Educação e Epagri.
O Bosque de Hildelberg é um projeto internacional e tem como principal atividade a restauração da Mata Atlântica e a realização de ações de educação ambiental.
A ideia de implantar o bosque no município veio após uma visita a Apremavi, quando a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Marilu Moser, teve a oportunidade de conhecer o projeto. A instituição promove o plantio gratuitamente.
data-filename="retriever" style="width: 421.9px; height: 235.337px;"> data-filename="retriever" style="width: 352.9px; height: 235.951px;">
Em conversa com a Secretária de Educação, Andrea Giovana Leite Andreani e Diretora da Escola Municipal Prefeito Hilário Preis, Márcia Zickuhr, surgiu a ideia de implantar esse bosque na instituição, como atividade de educação ambiental e conscientização com alunos.
Técnicos da Epagri ficaram responsáveis pelos procedimentos para implantação do bosque juntamente com a instituição ambiental. De início acompanharam o plantio os representantes da Apremavi Edegol Schaffer e Taís Fontanive. Na ocasião, com a presença de alunos, foi comentada a proposta do bosque. As crianças de ambos turnos da Escola participaram do plantio.
Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário