Governador autoriza início das obras de reforma da Barragem de Ituporanga |
Rio do Campo multa estabelecimentos que descumprem decreto de emergência
-
- Por: Assessoria de Imprensa
O endurecimento das medidas veio após a confirmação de 15 casos de coronavírus no município dentro de 10 dias.
Passou a vigorar na segunda-feira (29), o decreto municipal que prevê multa de 1000 reais para estabelecimentos que descumprirem as determinações de combate ao Covid-19. O endurecimento das medidas veio após a confirmação de 15 casos de coronavírus no município dentro de 10 dias.
A maior preocupação é com os profissionais de saúde, que foram atingidos em cheio. Ao menos colaboradores do Hospital Nossa Senhora Aparecida já testaram positivo. O surgimento dos casos fez com que o município fechasse todas Unidades de Saúde, com exceção o do Centro, que está atendendo com quadro funcional reduzido.
Nos estabelecimentos onde houver falta de uso de máscara, seja de colaborador, cliente, fornecedor etc., o proprietário será multado em 1000 reais. Também está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento do município. Em caso de descumprimento, a mesma multa será aplicada.
Se houver reincidência, a multa subirá para 3 mil reais.
Também estão proibidas aglomerações, festinhas e reuniões do gênero. Nesse caso, o responsável pagará multa de 100 reais por pessoa que estiver participando da aglomeração.
As novas medidas foram definidas em reunião com representantes da Polícia Militar, Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Campo.
Na sexta-feira (26), nas redes sociais, o Prefeito Rodrigo Preis divulgou um vídeo informando que novas medidas poderão ser adotadas caso a situação não melhore. Segundo ele, alterações no horário de funcionamento do comércio, fechamento de pontos turísticos e multa para pedestres sem máscara não estão descartadas.
O Prefeito também destacou que uma medida mais radical como o fechamento do comércio da cidade poderá ser analisada se os casos de Covid-19 continuarem crescendo no município.
Deixe seu comentário