A delegação riocampense voltou com quatro medalhas de ouro da edição microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade. A competição aconteceu em Taió na terça-feira (19). Os vencedores estão classificados para a etapa estadual que acontecerá em Itajaí, de 1 a 5 de junho.
Conforme a integradora esportiva da ADR Taió, Cleide das Neves, os Jasti são uma excelente oportunidade para incentivar atividades esportivas e artísticas e a confraternização entre os municípios.
O evento contou com a participação de 90 atletas com idades a partir de 60 anos dos municípios de Taió, Santa Terezinha, Rio do Campo e Mirim Doce. As disputas aconteceram no Clube 25 de Julho e no Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público (Sintrasp). Os Jasti são uma promoção da Fesporte, em parceria com Agência de Desenvolvimento Regional e neste ano, também Prefeitura Municipal de Taió.
"É uma competição que vai alem das medalhas. O esporte na terceira idade é uma motivação, um incentivo de vida. Todos já contribuíram com a sociedade e agora estão aqui representando seus municípios", destacou o secretário executivo Jardel Fronza.
Também prestigiaram o evento o prefeito de Taió, Hugo Lembeck; a prefeita de Mirim Doce, Maria Luiza Kestring Liebsch e o vice Sergio Luiz Paisan; secretários municipais e dirigentes esportivos da região.
Classificados para a etapa estadual
Bocha Masculino - Taió
Bocha Feminino - Rio do Campo
Canastra Masculino - Taió e Mirim Doce
Canastra Feminino - Santa Terezinha e Taió
Dominó Masculino - Taió e Mirim Doce
Dominó Feminino - Taió e Rio do Campo
Truco Masculino - Rio do Campo e Taió
Truco Feminino - Taió
Dança Popular - Mirim Doce
Dança Coreográfica Livre - Mirim Doce
Dança de Salão 60 a 69 anos - Rio do Campo
Deixe seu comentário