Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
Rio do Campo: Alemão Contezini (PSL) se manifesta após eleição
-
- Por: Jornal A Tribuna do Vale - www.jatv.com.br
Candidato vitorioso no pleito municipal foi Vidal Balak (PSD)
Foram mais de 2.000 votos conquistados no pleito de 2020 para candidato a prefeito. Mais precisamente, 2.046. Os quase 45% dos votos válidos recebidos por Alemão Contezini (PSL) e Alemão Nienkotter (MDB) não foram suficientes para vencer a eleição municipal para o cargo de prefeito e vice de Rio do Campo. A dupla foi vencida por Vidal Balak (PSD) e Acacio Cesar Mees (PSDB).
Vereador mais votado de 2016, Alemão Contezini (PSL) deu a primeira declaração após não obter êxito nas urnas. Contezini visitou a sede do Jornal A Tribuna do Vale e falou com exclusividade para o jornal.
Com participação intensa na comunidade e tendo sido eleito três vezes como vereador, a chapa de governo escolheu Contezini para liderar o processo eleitoral deste ano, sendo ele apoiado inclusive pelo prefeito Rodrigo Preis. "Tínhamos um bom trabalho prestado e também conhecimento que poderia ter proporcionado êxito nesta eleição. Por isso botei o meu nome à disposição, porém não deu certo. Mas vivemos em um país democrático e respeitamos a opinião das pessoas. Eu e o Alemão, meu vice, fizemos uma política muito transparente. Não critiquei, nem denegri a imagem de ninguém. Infelizmente, tentaram denegrir a minha imagem, mas eu fiz a minha campanha. Mostrei o meu trabalho e o meu conhecimento, além das nossas propostas. Conquistamos 2.062 votos, o que é bastante. Desejo que a dupla vencedora faça um bom trabalho para Rio do Campo, busque bastante recursos e prove para o povo de Rio do Campo que serão melhores do que eu. Amo essa cidade, pretendo continuar morando aqui e quero continuar sendo útil na vida das pessoas das comunidades", diz Contezini.
Futuro
Após muitos anos, Alemão não terá um cargo eletivo a partir do ano que vem. Propostas já lhe foram feitas para atuar em alguns cargos políticos. Sobre seu futuro, Contezini declarou o seguinte: "Vivi doze anos para a população de Rio do Campo e digo isso de cabeça erguida. Estive envolvido em todas as comunidades, seja em escola, igreja, Apae, Sindicato e Conselhos. Coordenei a Festa das Origens e me dediquei para a população. Fizemos também um trabalho muito grande na área da saúde. Por isso, deixei muitas vezes a minha família para trás e penso que agora, nesse primeiro momento, preciso pensar na minha família e em mim. Mas por viver há tanto tempo no meio político, essas mais de duas mil pessoas que votaram em mim, também esperam algo da gente. E talvez quem não votou em mim por algum motivo, também. Espero que 'amanhã ou depois', a gente esteja voltando. Já tive propostas de vários deputados para trabalharmos juntos, mas preciso parar para dar uma analisada", menciona o vereador.
Agradecimentos
"Tudo na vida é aprendizado. Já tinha concorrido três vezes para vereador, mas essa campanha foi diferente de tudo o que já vivi. Tenho que agradecer aos coordenadores da nossa campanha, como o Rodrigo Preis, Alex Losi e Mário Henrique. Agradeço também aos candidatos a vereador pelo PSL, MDB e PT, pois nos deram muito suporte. Da mesma forma, agradecer a todos que estiveram engajados nessa campanha, como os cabos eleitorais e tanta gente que trabalhou de graça nos defendendo. Não posso esquecer da minha família, do meu sogro Olímpio e da minha sogra Gorete que não mediram esforços e trabalharam muito. Aos demais familiares, minha esposa, meus filhos, minha mãe e minhas irmãs, por exemplo. Muito obrigado a cada um que confiou em mim, sabendo que tínhamos uma grande proposta e que eu iria me dedicar muito por Rio do Campo, assim como fiz nesses últimos doze anos da minha vida como vereador. Agora, só posso dizer que 'tamo aí' para continuar ajudando as pessoas e a cidade de Rio do Campo. Sou riocampense, amo essa cidade e se Deus quiser, vou continuar morando aqui", finaliza Alemão.
Deixe seu comentário