Idosa encontrada sem vida em açude será sepultada nesta quarta-feira |
Primeira sessão depois das eleições é acalorada
-
JATV - Vereadores usaram a tribuna para se pronunciar
Vereadores foram a tribuna comentar eleições e trocaram indiretas
Depois das eleições, os vereadores de Rio do Campo voltaram ao plenário nesta segunda-feira (10), para mais uma sessão ordinária. Cumprindo a ordem do dia, os vereadores aprovaram por unanimidade um projeto de suplementação e uma resolução que altera o horário de funcionamento da Câmara para turno único.
O destaque ficou com a palavra livre. Não foi a falta de público que acalmou os ânimos dos parlamentares. O vereador Jonny Mary Machado (PP), foi o primeiro a discursar na tribuna e entre reivindicações e elogios, fez críticas ao Prefeito Rodrigo Preis. Segundo o vereador do PP, o Prefeito, durante entrevistas exagerou ao falar da oposição.
As mesmas opiniões tiveram os vereadores Adilson Kulkamp (PP) e Raimundo Waldrich (PSD), também na oposição. Kulkamp criticou ainda a falta de manutenção de máquinas da Secretaria de Obras e gastos com publicidade.
Os governistas rebateram a oposição fazendo comparações com o governo do prefeito anterior, mencionando que também houveram dificuldades financeiras. O vereador Diomar Sadlowski (PT) comentou recursos obtidos com deputados de seu partido. Veroni Alves (PSDB), Alexandro Losi (PMDB) e o Presidente da Câmara, Antonio Carlos Contezini (PSDB), usaram a palavra e rebateram também a bancada da oposição.
Os vereadores Valmir Saquetti (PSD) e Euzenir Becker (PT) não usaram a tribuna.
Deixe seu comentário