Governador autoriza início das obras de reforma da Barragem de Ituporanga |
O Prefeito Rodrigo Preis disse que o aumento é a valorização dos servidores públicos municipais
data-filename="retriever" style="width: 50%;">
Foram sancionadas pelo Prefeito Rodrigo Preis, as leis que garante aumento salarial para todas as categorias de servidores públicos municipais de Rio do Campo. Além do reajuste anual, o município concedeu aumento real na remuneração.
O reajuste com base nos índices de inflação, foi de 3,27%. Para todos os servidores, com exceção do magistério, além do reajuste, o município concedeu 5% de aumento salarial. O novo valor já será pago aos servidores no próximo vencimento.
No magistério o reajuste concedido foi de 12,84%. Desde 2009, por lei, o reajuste do piso salarial do magistério é feito anualmente em janeiro seguindo como indicador o Fundeb. O fundo reúne recursos provenientes de tributos e da complementação da União, que são repassados aos governos municipais e estaduais.
Durante o ano vigente, o valor mínimo anual investido pelo fundo por aluno da educação básica é calculado com base em estimativas de arrecadação. A variação desse valor impacta na variação do salário dos professores. A variação do valor por aluno entre 2018 e 2019, então, é de 12,84%.
Em entrevista, o Prefeito Rodrigo Preis disse que o aumento é a valorização dos servidores públicos municipais, diante do trabalho que prestam à comunidade "É de grande importância a gente poder conceder esse aumento além da inflação para que nossa servidores possam trabalhar motivados com salários mais adequados".
Deixe seu comentário