logo RCN
Viagem à Brasília

Prefeito e vereadores cobram emendas de deputados

  • Divulgação -

O Prefeito reeleito de Rio do Campo, Rodrigo Preis (PT), acompanhado do vereador e vice-prefeito eleito, Alexandro Losi (PMDB) e dos vereadores Antonio Carlos Contezini (PSDB) e Euzenir Becker (PT), cumpriram agenda em Brasília entre os dias 22 e 25 de novembro.

Os vereadores participaram de um evento na capital federal e acompanhando o Prefeito visitaram parlamentares catarinenses e Ministérios para resolverem pendências do município.

Os senadores catarinenses, Paulo Bauer (PSDB), Dalirio Beber (PSDB) e Dario Berger (PMDB) receberam a visita da comitiva riocampense.Além deles, os deputados Marcos Tebaldi (PSDB), Celso Maldaner (PMDB), Peninha (PMDB), Pedro Uczai (PT), Décio Lima (PT) e Jorginho Melo (PR) passaram pela agenda do Prefeito e dos vereadores. De acordo com o Prefeito Rodrigo Preis, a viagem à Brasília é importante para manter contato com os parlamentares "Eles têm as emendas que serão distribuídas logo no início do ano que vem, por isso nós precisamos ser lembrados lá em Brasília e para isso, devemos estar presente e mostrar nossas necessidades", enfatiza.

Cada parlamentar tem 15 milhões de reais em emendas por ano. O dinheiro é distribuído aos municípios conforme o interesse de cada deputado e senador. Para Rodrigo, o município que não se faz presente em Brasília e não expõe suas necessidades pode acabar sendo esquecido na distribuição dos valores. "Por isso nós expomos nossos assuntos e mostramos nossas maiores necessidades para que eles consigam, dentro de seus respectivos recursos, atender da melhor forma possível os anseios do nosso município", reforça.

Para resolver questões de pagamentos e projetos relacionados ao município, o Prefeito Rodrigo Preis marcou presença nos Ministérios da Saúde e Educação. O prefeito avaliou a viagem como muito positiva. "Todos os parlamentares nos receberam muito bem e demonstraram interesse em ajudar o município de Rio do Campo e com certeza eles querem ajudar a equipe do novo governo que obteve sucesso na reeleição. Assim como eles já contribuíram muito no primeiro mandato, todos deputados manifestaram a intenção de ajudar da mesma forma no segundo mandato", avalia.

Rodrigo menciona que Rio do Campo tem muito a ganhar com sua reeleição porque sua base é muito forte. "Hoje temos três senadores e seis deputados federais aliados, com base eleitoral, que com suas emendas ajudarão muito nosso município, além dos projetos do próprio Governo Federal que estamos cadastrando nos sistemas, e esses parlamentares contribuirão para a aprovação e liberação destes recursos nos Ministérios", finaliza.

Anterior

Promotor de Justiça de Rio do Campo fala sobre medida polêmica

Próximo

Justiça nega pedido de cassação e Rodrigo e Alex assumirão em 2017

Deixe seu comentário