logo RCN
Novo comandante

PM deve intensificar blitzes em Rio do Campo

Novo comandante da Polícia Militar diz que o foco será aproximar a PM e a população

Initialize ads

 

Luiz Carlos Silveira da Silva é o 3° Sargento comandante de Rio do Campo. Natural de Curitiba, trabalhou por muitos anos na região de Brusque, em Guabiruba.

O motivo de sua vinda para Rio do Campo foi a substituição do Sargento Edson, que foi para a Defesa Civil de Santa Catarina "Minha transferência foi no dia 2 de março. Aqui é o 13° Batalhão da Polícia Militar 3° CIA, 2° pelotão e 3° agrupamento", explica o Sargento.

Na cidade de Brusque Luiz Carlos trabalhava na viatura e era o 2º Comandante da Polícia Militar de Guabiruba "Esse é um desafio novo, que eu, com 27 anos de polícia vou tentar fazer o melhor", destaca.

O Sargento Luiz Carlos preza pela segurança de todos "Hoje vamos tentar trazer a população mais perto da Polícia Militar, vamos intensificar as blitz para evitar crimes e vamos tentar abordar a sociedade como um todo, dando mais agilidade nas ocorrências. Estamos com uma equipe muito boa de policiais, todos policiais novos, de primeira linha, e queremos fazer o melhor para Rio do Campo". A Polícia Militar conta hoje com cinco policiais.

Sobre as dificuldades encontradas em Rio do Campo, o Sargento frisa "Acho que as maiores dificuldades para todos os policiais é achar os pontos de tráfico para tentar combatê-los e desenvolver um bom ambiente, com o apoio da polícia Civil e com o apoio do capitão Oliveira de Taió, que é nosso comandante". 

Sobre as blitz realizadas com frequência, Luiz Carlos afirma que são importantes para colocar todos em um parâmetro de igualdade "Hoje em dia muitos carros estão irregulares, então nós estamos orientando o cidadão de bem, as portas estão sempre abertas para orientação e vai ser feito o serviço. Não podemos deixar um carro rodar com 3 anos de licenciamento vencido e também estamos coibindo, prevenção contra os crimes de tráfico de drogas, assaltos e etc. Essa é a importância, tanto é que estou com um efetivo de 5 policiais, um companheiro pegou férias e eu estou indo para a rua também, estou cumprindo o expediente, mas estou indo para as ruas também".

Segundo o Sargento o crime de maior frequência em Rio do Campo é a imprudência no trânsito, além de documentos vencidos, "Pedimos também para o pessoal do interior, que tem um diferencial, são pessoas trabalhadoras para que andem sempre com capacete, com o carro em dia, tentar sempre ajustar a situação, nas blitz o que iremos começar a fazer é orientar primeiro e posteriormente iremos intensificar as blitz com mais ações".

Está feliz com a comunidade Riocampense "Sinto-me muito feliz em estar aqui nessa comunidade, já vi que é um povo hospitaleiro, não vim sozinho, minha família sempre estará me dando apoio. Isso é importante, o apoio da família, o apoio dos amigos, da imprensa como um todo. Irei procurar fazer um trabalho com a imprensa, pois é muito importante fazer esse trabalho. Imprensa e polícia têm que andar juntos e não separados".

Anterior

Sopelsa destina 15 mil para a Festa das Origens de Rio do Campo

Próximo

Saúde de Rio do Campo promove grandes ações pelo município

Deixe seu comentário