logo RCN
Mesa Solidária

Mesa Solidária chama a atenção em Rio do Campo

Empresária Neuzete Vendramin da Mineiros Lanches tomou a iniciativa

A solidariedade tem sido a palavra de ordem em meio ao temor que ronda toda a população mundial pelo Coronavírus. Muitas pessoas perderam poder aquisitivo. Empresários precisaram fazer redução de salários ou de funcionários para manter suas empresas abertas. O vírus aliado ao desemprego, acaba atormentando a cabeça de muitas pessoas.

Pensando nisso, a empresária Neuzete Vendramin da empresa Mineiros Lanches, em Rio do Campo, idealizou juntamente com sua família, a Mesa Solidária. Neuzete afirmou à equipe de reportagens do JATV, que ela e sua filha estavam pensando em um modo de ajudar quem precisa. Vizinhos, amigos e clientes começaram a encher a mesa com vários alimentos para doação aos mais necessitados. "Quem quiser ajudar, é só trazer. E quem precisa, também pode vir pegar os alimentos, sem problemas", disse ela.

Neuzete também esclareceu que o estabelecimento fica aberto das 14 até às 22h, e durante esse expediente, as doações podem ser entregues ou retiradas da "Mesa Solidária". "Sempre tem que saber que há muita gente precisando. Então, pegue o que precisa", pede ela. A empresária fez uma postagem nas redes sociais para divulgar a ação. Através do Facebook, amigos começaram a levar os mantimentos. Patricia Weirich foi uma das doadoras.




A comerciante ressalta ainda que caso as doações ganhem ainda maior proporção, novas mesas serão dispostas.

No momento da reportagem, diversos alimentos já tinham sido doados, como açúcar, bolachas, ovos, feijão, fubá, arroz, sal, batatas, leite, azeite, vinagre, papel higiênico, creme de leite e outros itens. "Tudo o que a gente faz para o bem do próximo, faz bem para nós mesmos. Quem puder colaborar de coração com a 'Mesa Solidária' do Mineiros pode ter certeza de que o alimento vai realmente para quem precisa. E se a pessoa precisar de alguma coisa que não tem na mesa, como por exemplo algo para criança, pode chegar e pedir pra mim, que nós estamos dispostos a ajudar", ressalta Neuzete.



style="width: 50%;" data-filename="retriever">




Outro caso de solidariedade agradou os taioenses

Há tempos, a Padaria Gehrke de Taió vem se destacando pelo seu lado social. Ações em conjunto com a Apae, como o "Panetone Solidário", revertia parte do lucro das vendas deste item para a instituição da cidade.

No mês passado, uma nova ação. Em tempos difíceis de fechamento de lojas devido à quarentena, aumento do desemprego e corte de salários, a Padaria Gehrke disponibilizou pães aos que mais precisam. Em uma mesa posta do lado de fora do estabelecimento, o cartaz dá as diretrizes:

"Em dias difíceis, compartilhar é o gesto mais lindo que podemos fazer. Pegue só o que você vai consumir e deixe também para alguém que não tem. Deus te abençoe!".

Que esses gestos solidários possam se estender para mais estabelecimentos comerciais da região. 


style="width: 50%;" data-filename="retriever">



Anterior

Conheça Dona Isola: Mãe de Rio do Campo que gerou 25 filhos

Próximo

Rio do Campo registra prejuízos devido a estiagem

Deixe seu comentário