logo RCN
Rio do Campo

Lucas Alves tem excelente recuperação

  • Lucas com sua mãe, Luzia, acompanhados pelo garoto Augusto, de Florianópolis, e a mãe. Augusto pa -

Família comemora resultado da biópsia que indica que o tumor retirado da face do garoto é benigno

No dia 28, terça-feira, o garoto Lucas Alves (12 anos) completou quarenta dias após a cirurgia de retirada do tumor, e a família comemora cada etapa da recuperação "Na terça-feira (28) estivemos em Florianópolis para a consulta regular e o médico liberou as atividades físicas, até mesmo na escola o Lucas poderá voltar a participar das aulas de educação física, pois ele está tendo uma ótima recuperação", conta satisfeita Luzia Tiburski, mãe do menino. Em janeiro deste ano, Lucas recebeu o diagnóstico de tumor vascular nas vias nasais e no dia 17 de abril realizou uma cirurgia e extraiu.

As consultas em Florianópolis, que em princípio eram semanais e depois quinzenas, agora serão mensais, diz Luzia "A próxima consulta está agendada para o dia 25 de junho".

"Ele está superbem, na consulta anterior o médico havia pedido um hemograma para verificar como ele está, pois durante os dias que ficou internado, no período da cirurgia, ele teve um quadro de anemia, por conta disso ganhou algumas bolsas de sangue. E na última consulta, de terça-feira, levamos o exame e está tudo ok", comemora a mãe.

Nesses quarenta dias pós operação, Lucas recuperou oito quilos "Falta pouco para ele voltar ao peso que tinha antes, durante todo o processo da doença ele perdeu onze quilos".

Mesmo com a melhora do garoto já nas primeiras semanas, a espera pelo resultado da biópsia era a maior angústia da família. Por fim, o alívio. "O resultado da biópsia saiu há alguns dias atrás, não está pronto para retirar do laboratório, mas o médico já nos passou o resultado, deu benigno, é um grande alívio", expressam Luzia e Joacir, pais do Lucas.

Depois de meses de muita angústia e sofrimento, a família, aliviada, não se cansa de agradecer "Mais uma vez queremos deixar nossos agradecimentos a todos os amigos, familiares e médicos que estão nos ajudando. Que Deus abençoe todos", mencionam os pais.

Faz duas semanas que Lucas voltou a frequentar à escola. Receber visitas também é algo que já está liberado pelo médico, diz Luzia "As visitas estão liberadas. Sei que tem muita gente que quer nos visitar para ver ele e estão em dúvida se podem ou não", finaliza a mãe.

Jornal A Tribuna do Vale

Anterior

Novo Presidente do Hospital de Rio do Campo fala dos desafios da nova diretoria

Próximo

Capacitação sobre plantas medicinais reúne mais de 150 pessoas, em Rio do Campo

Deixe seu comentário