Governador autoriza início das obras de reforma da Barragem de Ituporanga |
Juliano Bridi também destaca suas primeiras impressões sobre a região
data-filename="retriever" style="width: 50%;">
Há alguns dias, quem comanda a Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Campo é o delegado Juliano Bridi. Jovem de 33 anos, já no seu início mostrou que veio para fazer história na cidade, com grande atuação logo nos primeiros casos atendidos.
Casado, Juliano é natural de Lages e concedeu uma entrevista exclusiva ao JATV. Ele conta um pouco dessa experiência na cidade, da qual iniciou dia 03 de fevereiro deste ano, além de outros assuntos pertinentes. Confira:
JATV - Conte um pouco da sua trajetória, por quais comarcas já passou e como decidiu ser delegado.
Delegado Juliano Bridi: Considerando que me formei em dezembro do ano passado (2019) na Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) do Estado de Santa Catarina, assumi inicialmente minhas funções perante a Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais da Comarca de Rio do Sul, sendo que a partir de fevereiro de 2020 fui designado para exercer a titularidade e, portanto, pela primeira vez, a Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Campo. Inicialmente, desde a faculdade, gostava dessa área policial, porém em 2010 passei em um concurso para o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, assumindo minhas funções perante a Comarca de Rio do Sul, trabalhando com Fazenda Pública e Direito Bancário. Entretanto, o sonho de ser Delegado de Polícia permanecia latente e, devido ao grande esforço, muito apoio, incentivo, dedicação e ajuda da minha esposa, realizei a inscrição no concurso e, ao final, restei aprovado e está sendo muito gratificante iniciar minhas funções nessa nova carreira no Município de Rio do Campo.
JATV - Como está funcionando o expediente de atendimento ao público na delegacia de Rio do Campo? Com quantos colaboradores a delegacia de Rio do Campo conta hoje?
Delegado Juliano Bridi: A equipe da Delegacia de Rio do Campo é muito eficiente e comprometida, contando com uma Agente de Polícia, a Larissa, e um Escrivão de Polícia, o Lucas, existindo, no entanto, a necessidade de integração de novos policiais, até para dar suporte à Delegacia de Polícia do Município de Santa Terezinha, pertencente a esta Comarca. Apesar de Rio do Campo e Santa Terezinha serem municípios considerados pequenos, há muito trabalho para ser feito, com várias ocorrências.
JATV - Quando recebeu a oportunidade de atuar em Rio do Campo, qual foi o primeiro pensamento?
Delegado Juliano Bridi: O primeiro pensamento foi de que seria uma ótima oportunidade para prestar e fazer um bom serviço, sabendo que a comunidade de Rio do Campo é muito trabalhadora e receptiva, o que comprovei com a minha chegada.
JATV - Nesse início de trabalho na cidade, quais demandas o senhor já atendeu?
Delegado Juliano Bridi: Os delitos mais comuns na Comarca, que envolve também o Município de Santa Terezinha, são os relacionados à violência doméstica (envolvendo mulheres e crianças), apesar de estarmos investigando e apurando e sempre atentos a eventuais crimes relacionados ao tráfico de drogas.
JATV - Está gostando da cidade de Rio do Campo e da nossa região?
Delegado Juliano Bridi: Sim, muito. Sempre ouvi falar, mas cada vez mais verifico que os moradores de Rio do Campo são privilegiados e é muito bem organizada e com uma comunidade muito ordeira e trabalhadora.
JATV - Existem investigações criminais em andamento na Comarca?
Delegado Juliano Bridi: Sim, existem. Não existe uma Delegacia de Polícia sem investigação em andamento. Porém, devido a nova Lei de Abuso de Autoridade e pelo tamanho do Município não podemos falar de algum caso específico.
JATV - O município de Rio do Campo sempre sofre com a falta de delegado, sempre há solicitação de remoção para comarcas maiores. Dr. Juliano, por ser sua primeira comarca pretende ficar um bom tempo na cidade?
Delegado Juliano Bridi: Pretendo ficar tempo suficiente para fazer um bom trabalho pelo município, será muito gratificante trabalhar aqui durante o período necessário, vez que é necessário para a evolução na carreira sair da comarca.
JATV - Deixe seu recado para a população.
Delegado Juliano Bridi: Desejamos fazer o melhor trabalho possível para que a população de Rio do Campo venha se sentir ainda mais segura e entregar um serviço de qualidade que a população merece. Ademais, é sempre bom lembrar que, conforme o art. 144 da Constituição Federal, a segurança pública, além de ser um dever do Estado, é responsabilidade de todos. Portanto, todos cidadãos podem e devem contribuir para a sua segurança, da sua família, dos seus vizinhos e de todos os munícipes, de modo que quem tiver conhecimento de algum crime pode ir à Delegacia de Polícia e fazer a denúncia e, caso não queira, pode fazê-lo por meio do telefone 181, que atende 24 horas por dia e garante o anonimato do denunciante.
Deixe seu comentário