logo RCN
Milagre

Familiares relatam 'milagre' em Rio do Campo

Queda de cavalo em penhasco com criança e jovem na montaria poderia ter sido fatal

Andar a cavalo é uma prática corriqueira no interior da cidade de Rio do Campo. Por vezes, inclusive, cavaleiros são vistos no centro da cidade. Porém, nos últimos dias, uma moradora da comunidade de Ribeirão Carneiro passou por um grande susto.

Marisa relata que os seus sobrinhos Bruna (15) e Artur (06) foram com suas duas filhas e mais duas amigas cavalgar perto da sua casa. Como sempre, a tranquilidade pairava e a diversão estava garantida. Pelo menos, é o que eles achavam. No caminho, em meio aos eucaliptos, a dupla resolveu andar um pouco mais, alongando o passeio.

Eles abriram um portão e iam seguir o passeio, quando de repente, Bruna e Artur que estavam montados no mesmo cavalo caíram num penhasco de cerca de 20 metros de altura. O cavalo escorregou e caiu de costas em cima deles. "A Bruna conta que quando sentiu que iam descer rolando só pensou em proteger o Artur. Então abraçou ele e foram "naquele rolo". Minhas filhas e as amigas contam que uma hora viam o cavalo, e outra hora viam os dois. Minha filha Isaura gritava muito. Bruna e Artur estavam desesperados sem saber se tinham se quebrado", conta Marisa.

As testemunhas do fato contam que por um momento, Artur ficou sem ar embaixo do cavalo e pediu ajuda para sua companheira de cavalgada. Então empurram o cavalo e conseguiram sair. O cavalo se levantou, andou um pouquinho para o lado e ficou parado. O pequeno Artur conseguiu subir sozinho o penhasco, e por sorte, teve apenas uma pequena batida no rosto. Com a ajuda das amigas e da chincha de outro cavalo, Bruna também subiu com muita dor corpo e vários arranhões.

"A Bruna agradeceu a Deus várias vezes por suas vidas. Todos que viram onde eles caíram não acreditam que saíram com vida. Foi muito difícil tirarem o animal de lá. O mato era bem fechado e tem um valo fundo mais para baixo. Meu irmão e um amigo tiveram que fazer uma picada. O cavalo é do meu compadre, graças a Deus é muito manso. Todos saíram de lá com vida. Obrigada, Jesus" conta Marisa emocionada. 

Anterior

Divulgados os vencedores da Ação Entre Amigos em prol da Angélica

Próximo

Granizo: Fumicultores de Rio do Campo registraram prejuízo

Deixe seu comentário