logo RCN
Rio do Campo

Exemplo de Cidadania no Cartório Eleitoral de Taió

  • Fernanda Coelho Pucci Chefe de Cartório -

No dia 21 de março de 2019 o Cartório Eleitoral de Taió, que faz a revisão do cadastro de eleitores dos municípios de Rio do Campo e Mirim Doce, recebeu a visita ilustre da senhora Serena Menegazzi: a eleitora de 85 anos que tem dificuldade de locomoção e de fala compareceu ao cartório para realizar a revisão do seu cadastro.

Os servidores do cartório, impressionados com a presença da eleitora no local, que não é mais obrigada a votar desde seus 70 anos, quiseram saber sobre a importância que a eleitora dá ao voto. 

Perguntada se gosta de votar, a senhora Serena de pouquíssimas palavras em razão da dificuldade na fala, responde, com um sorriso de ponta a ponta que não deixa dúvidas a respeito da espontaneidade da sua resposta: ''Eu gosto''. Sua filha, Ilda Menegazzi, conta que sua mãe só deixou de votar na última eleição porque estava com problemas de saúde acentuados, se não sempre vota. 

Com esse episódio a senhora Serena Menegazzi nos dá um recado claro e ratifica o óbvio: Não devemos abrir mão do direito ao voto ainda que as dificuldades em exercê-lo com responsabilidade, às vezes, nos faça acreditar que se trata apenas de uma obrigação. 

Siga o exemplo de dona Serena e compareça você também ao Cartório Eleitoral se Taió para fazer sua revisão e poder exercer um de seus maiores direitos: o voto.  

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

Juízo da 46ª Zona Eleitoral de Taió/SC

Anterior

Tentativa de assalto é registrada em Pouso Redondo nessa terça-feira (26)

Próximo

Projeto 'Música no Interior' é realidade, em Rio do Campo

Deixe seu comentário