logo RCN
Rio do Campo

Cânion da Prata entrará na rota do turismo riocampense

data-filename="retriever" style="width: 375.4px; height: 281.96px;">   data-filename="retriever" style="width: 374.946px; height: 280.8px;">

O Secretário de Cultura e Turismo, Balbino José de Andrade, juntamente com o Secretário de Administração, Lenoir Menegazzi, visitaram na segunda-feira (13) o Cânion da Prata. O local fará parte de um material que vai divulgar os pontos turísticos de Rio do Campo.

Localizado na localidade de Rio da Prata, em Rio do Campo, cerca de 5 quilômetros da SC-427, o Cânion da Prata vem chamando atenção desde que foi descoberto pela internet em 2018. Após a circulação de imagens, centenas de pessoas visitam o Cânion aos finais de semana.

Os proprietários comentam que já receberam excursões de diversas cidades com grupos de quase 100 pessoas de vários locais do Brasil, além de visitantes de outros países. Emissoras de TV aberta e canais fechados como o National Geographic já foram explorar o local. As formações também chamaram a atenção de geólogos.

data-filename="retriever" style="width: 177.996px; height: 319.05px;">   data-filename="retriever" style="width: 565.359px; height: 318.6px;">

Embora seja um local que sempre existiu e sempre foi explorado pelas famílias locais, manteve escondido seu grande potencial turístico. O Cânion chama atenção pela sua composição. Uma enorme fenda com grande profundidade forma um canal afunilado. O topo é estreito e o fundo amplo.

Para promover ainda mais o local e o integrar com o Plano de Turismo do município, o Departamento de Cultura de Rio do Campo incluirá o Cânion da Prata nas campanhas publicitárias que serão realizadas neste ano.

Conforme o Secretário da Pasta, Balbino José de Andrade, a intenção é estabelecer um guia com os principais pontos do turísticos do município e propor um roteiro para o turista visitar.

O Departamento de Turismo também vai apoiar os proprietários, que investem no turismo para geração de renda, através da venda de sua produção, que consiste em uva, vinhos, sucos e outros produtos coloniais. A venda é oferecida aos visitantes no próprio acesso ao Cânion. Também há oferta de café colonial sob encomenda com os proprietários.

Outros pontos com potencial turístico também serão catalogados para promoção através das campanhas do Departamento de Turismo. Interessados em participar do projeto podem procurar informações na Prefeitura Municipal ou na Secretaria de Cultura e Turismo.

Assessoria de imprensa

Anterior

IPTU digital já está disponível em Rio do Campo

Próximo

Universitários devem se recadastrar para usar transporte em 2020, novos usuários farão cadastramento

Deixe seu comentário