Governador autoriza início das obras de reforma da Barragem de Ituporanga |
Através do ciclismo riocampense emagrece 30 quilos
No dia 19 de agosto comemora-se o dia do ciclista. Praticar o ciclismo tem sido a motivação para muitas pessoas que querem perder peso e manter uma vida mais saudável. Há cerca de dois anos, esse esporte tem sido a motivação também na vida de Juarez Mees, de 37 anos. Juarez é natural de Rio do Campo, onde reside, e conta quais os motivos que o fizeram começar a praticar o ciclismo, que é a arte ou exercício de andar de bicicleta como meio de locomoção ou até mesmo como um passatempo. "Comecei a pedalar depois de ter passado por dois procedimentos cirúrgicos no joelho, LCA".
Após os procedimentos médicos, Mees percebeu e decidiu que precisava mudar "Durante 10 anos o meu peso era de 120 quilos, em média, então, eu decidi mudar", afirma ele e acrescenta "Essa mudança começou através do esporte. Estipulei metas, mudei meus hábitos de vida, meu jeito de pensar e comecei a pedalar diariamente, em busca dos meus objetivos".
O atleta diz que o apoio das pessoas que o rodeiam foi muito importante "Com o apoio da minha família e meus amigos, em quatro meses eu já tinha emagrecido 30 quilos", garante. E hoje andar de bicicleta faz parte de sua vida "Pedalar é quase que rotina diária para mim. Venho conseguindo manter meu peso e com isso minha saúde também, ainda ajudo vários amigos que hoje já tomaram gosto em pedalar", conta orgulhoso.
A pratica do ciclismo só trouxe benefícios ao riocampense "Vejo apenas coisas boas a partir do ciclismo. Os benefícios são inúmeros, me sinto uma pessoa nova. Renovei minha autoestima e com ela meu guarda-roupas", conta ele com risos e complementa "Do manequim 48 passei para 42 e as camisas que outrora eram tamanhos GG, se tornaram M".
As dores no joelho antes de começar a praticar o esporte eram comuns, mas isso já não faz mais parte do dia a dia de Juarez "Tinha muita dor no meu joelho e agora elas sumiram".
Mees diz que se sente motivado em ajudar outras pessoas "Fiz muitos amigos nesse meio do pedal, além disso, ajudo várias pessoas a também entrarem no mundo do ciclismo", revela. Pessoas que com o tempo passaram a procurá-lo, buscando como ele, uma mudança. "Tenho recebido pessoas em minha loja dispostas a mudarem seus hábitos, e estou sempre disponível. Ajudar com o que está ao meu alcance é um enorme prazer".
O gosto dos riocampenses pelo ciclismo deu início ao grupo 'Pedal do Vale'. "Hoje temos um grupo na cidade do qual faço parte, grupo este que já conta com mais de trinta integrantes adeptos ao pedal", comenta Mees.
Feliz, Mees conta sobre sua conquista no ano de 2017 "Nesse meio tempo, durante pedais, tive a oportunidade de participar de uma prova de ciclismo em nível estadual, o desafio 'Marcio May 2017', onde fui campeão geral do MTB 45. Você pode chegar lá, pedale", finaliza Juarez com o incentivo.
Deixe seu comentário