logo RCN
Rio do Campo

Antonio Contezini é o Presidente da Câmara

  • Gustavo Bittencourt/JATV - Antonio Contezini

Alemão atua pela segunda vez como vereador 'Esse é meu segundo mandato, na primeira eleição fiz 250 votos e fui o segundo vereador mais votado. Na segunda eleição fiz 258 votos.

      Alemão (PSDB), como é conhecido o vereador Antonio Carlos Contezini é o atual presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Campo.  É agricultor, reside na Comunidade de Rio Azul, casado com Sandra Aparecida Silva Contezini, pai de Fagner Alex e Mayara. Alemão atua pela segunda vez como vereador "Esse é meu segundo mandato, na primeira eleição fiz 250 votos e fui o segundo vereador mais votado. Na segunda eleição fiz 258 votos. Já a eleição para  presidência da câmara foi tranquila, entramos em um consenso e deu os 9 votos a favor".

     Na bancada Administrativa da Câmara também fazem parte os vereadores Euzenir Becker e Alexandro Losi.
As expectativas do vereador são as seguintes "Acho que devo continuar o trabalho que foi feito nesses 3 anos.

    Eu, como presidente, respeitando todos os vereadores, aquilo que é de direito do vereador, que está no regimento interno. Acho que tentar fazer o melhor trabalho possível, tentar unir os vereadores para fazermos um trabalho em prol da administração, em prol da população riocampense".
Alemão afirma "O vereador trabalha mais na verdade na indicação, e alguns projetos, porque o vereador não pode criar nenhum tipo de projeto que tenha custo para a prefeitura. Estamos aí para Legislar, vamos até apresentar projetos, mas a maioria são os que vêm do executivo".

     O vereador conta qual é a satisfação em ser presidente da câmara "É meu segundo mandato. No mandato passado éramos oposição, então não tínhamos nem chance de ser presidente, e nessa gestão agora nós sentamos, conversamos e definimos, ficou o vereador Alex no primeiro ano, no segundo ano ficou o Cuco, terceiro ano o Veroni e o quarto ano já estava definido que ficaria para mim. Acho que para quem passa nessa casa é gratificante poder ser presidente. Para quem é político, como por exemplo eu, que sou vereador, acho que é gratificante fazer um trabalho e deixar seu nome registrado pelo trabalho que faz".

     Sobre as pretensões políticas Alemão ressalta "A política é assim, a gente entra e fica cada vez mais envolvido. Dizer que vou parar é difícil, vai pegando um costume, um vício. Então fiz um trabalho na Gestão passada, estou fazendo um trabalho nessa gestão, e dentro do meu partido, do PSDB, cogita-se meu nome para ser um pré-candidato. Como já falei outras vezes. Tem o Mário Henrique que atualmente é o vice-prefeito, eu o respeito. Mas meu nome está disponível, se for para continuar essa tríplice aliança que tem em Rio do Campo entre PT, PSDB e PMDB, que deve continuar. Para continuar, no meu ponto de vista, deve seguir o que foi acordado. No momento que cumprir o que foi acordado, acho que fica fácil dar continuação na administração de Rio do Campo. Meu nome está à disposição", finaliza Contezini.

 

Anterior

Tráfego pesado danifica ruas do centro

Próximo

Nota de falecimento

Deixe seu comentário