Proprietário de madeireira incendiada busca apoio para salvar negócio em Vitor Meireles |
Documentos de contratos licitatórios foram recolhidos para investigação
A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, na manhã desta segunda-feira (30), uma operação na Prefeitura de Rio do Campo. A ação faz parte da Operação PRAGA, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em parceria com a 3ª Delegacia de Combate à Corrupção de Joinville.
De acordo com informações obtidas pelo Jornal A Tribuna do Vale, que acompanhou de perto a operação, junto ao agente da Polícia Civil responsável pela operação em Rio do Campo, a ação tem como foco a investigação de um possível esquema de fraude em licitações públicas.
O agente responsável pela operação afirmou que a investigação não se limita ao município de Rio do Campo, ocorrendo simultaneamente em quatro estados, com a emissão de diversos mandados de busca e prisão. Na Prefeitura de Rio do Campo, a equipe policial cumpriu mandado de busca e apreensão de documentos que podem ser relevantes para o avanço das investigações.
Até o momento, o Ministério Público de Santa Catarina não emitiu nenhuma nota oficial sobre a operação, mantendo o sigilo das apurações para preservar o andamento e a eficácia da ação.
A operação segue em andamento, e novas informações podem ser divulgadas nas próximas horas.
Deixe seu comentário