Operadora voltou a funcionar na madrugada desta sexta feira após milhares de reclamações e envio de reportagem às autoridades competentes

O alívio finalmente chegou para os moradores de Rio do Campo e Santa Terezinha no Alto Vale do Itajaí. Na madrugada desta sexta feira (26) a operadora TIM voltou a fornecer sinal de voz e dados móveis aos clientes da região após praticamente uma semana inteira de apagão. A retomada do serviço ocorre logo após a intensa mobilização da comunidade que registrou milhares de reclamações sobre a falha contínua.

Resposta rápida do Ministério Público

A reportagem completa divulgada alertando sobre a gravidade da situação foi imediatamente encaminhada ao Ministério Público de Santa Catarina. O órgão respondeu prontamente ao Jornal A Tribuna do Vale esclarecendo dúvidas e sinalizando que as devidas providências institucionais estão sendo tomadas para resguardar os direitos dos moradores afetados e garantir que a operadora cumpra suas obrigações judiciais.

Comunicação como ferramenta para salvar vidas

A cobrança firme por parte da imprensa e da promotoria reforça que a telefonia deixou de ser um mero serviço para se tornar uma necessidade diária vital. A falta de sinal paralisa demandas rotineiras e o mais grave impede o acionamento de emergências essenciais como o Corpo de Bombeiros e ambulâncias em situações onde poucos minutos sem socorro podem definir a diferença entre a vida e a morte.

Leia também:Polícia Civil indicia homem de Rio do Campo por ameaças e divulgação de imagens íntimas

Fonte: Jornal A Tribuna do Vale

Siga-nos no