
Saúde Mental
O catarinense Martinho Orige visitou nessa semana cidades como Taió, Salete e Rio do Campo com o intuito de completar mais uma etapa do desafio de bater o recorde mundial fazendo embaixadinhas em movimento. Com 48 anos, ele já percorreu cerca de dois mil quilômetros e todo o percurso está sendo filmado para posterior comprovação.
Durante a manhã de quarta-feira (26), ele esteve na cidade de Rio do Campo onde foi entrevistado pela equipe de reportagens do JATV. Martinho provou porque é considerado o "Rei das Embaixadinhas". Durante quase duas horas de caminhada, do trevo de acesso ao Rio Waldrich até a prefeitura de Rio do Campo, ele não deixou cair a bola dos pés. O trajeto contou com o apoio da Defesa Civil municipal e também da Polícia Militar.
No bate-papo com o JATV, o atleta revelou que o vento, a chuva ou as más condições climáticas que enfrenta não são os maiores empecilhos. Apesar de ter apoio logístico de comerciantes, empresários e dos municípios por onde passa, ele não conta com um patrocinador fixo para o seu desafio.
"Assim que eu tive contato com o Kardeke, ele já disse para eu vir para Rio do Campo. Assim como as outras cidades do Alto Vale, Rio do Campo te dará todo o suporte para você bater o recorde mundial" contou ele.
Orige pretende passar por todos os 295 municípios de Santa Catarina e se tornar a pessoa que conseguiu percorrer a maior distância no mundo. O início do desafio foi no dia 07/09/2019, quando recebeu a bola do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro na Ponte Pedro Ivo Campos. Martinho já quebrou seu próprio recorde cinco vezes e entrou para o livro dos recordes, o Guinness World Records, de embaixadas paradas. Manobrou manobrar a bola por 26 horas e um minuto sem parar.
Por fim, ele pediu apoio. Caso alguém queira o ajudar a completar esse projeto histórico para Santa Catarina. Durante esse desafio, ele precisou vender um automóvel que tinha por R$ 12.000,00, bem abaixo da tabela FIPE. Ele também perdeu uma moto de um patrocinador. Para ajudar Martinho, entre em contato pelo WhatsApp 48 99846-0989. Além disso, o Instagram "Martinho Eduardo Orige" está aberto para receber ajuda financeira.
ÚLTIMAS
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Alto Vale do Itajaí
Indaial
Ligação Alto Vale e Planalto Norte
Educação
Tempo
Deixe seu comentário