O catarinense Martinho Orige visitou nessa semana cidades como Taió, Salete e Rio do Campo com o intuito de completar mais uma etapa do desafio de bater o recorde mundial fazendo embaixadinhas em movimento. Com 48 anos, ele já percorreu cerca de dois mil quilômetros e todo o percurso está sendo filmado para posterior comprovação.

Durante a manhã de quarta-feira (26), ele esteve na cidade de Rio do Campo onde foi entrevistado pela equipe de reportagens do JATV. Martinho provou porque é considerado o "Rei das Embaixadinhas". Durante quase duas horas de caminhada, do trevo de acesso ao Rio Waldrich até a prefeitura de Rio do Campo, ele não deixou cair a bola dos pés. O trajeto contou com o apoio da Defesa Civil municipal e também da Polícia Militar.

No bate-papo com o JATV, o atleta revelou que o vento, a chuva ou as más condições climáticas que enfrenta não são os maiores empecilhos. Apesar de ter apoio logístico de comerciantes, empresários e dos municípios por onde passa, ele não conta com um patrocinador fixo para o seu desafio.

"Assim que eu tive contato com o Kardeke, ele já disse para eu vir para Rio do Campo. Assim como as outras cidades do Alto Vale, Rio do Campo te dará todo o suporte para você bater o recorde mundial" contou ele.

Orige pretende passar por todos os 295 municípios de Santa Catarina e se tornar a pessoa que conseguiu percorrer a maior distância no mundo. O início do desafio foi no dia 07/09/2019, quando recebeu a bola do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro na Ponte Pedro Ivo Campos. Martinho já quebrou seu próprio recorde cinco vezes e entrou para o livro dos recordes, o Guinness World Records, de embaixadas paradas. Manobrou manobrar a bola por 26 horas e um minuto sem parar.

Por fim, ele pediu apoio. Caso alguém queira o ajudar a completar esse projeto histórico para Santa Catarina. Durante esse desafio, ele precisou vender um automóvel que tinha por R$ 12.000,00, bem abaixo da tabela FIPE. Ele também perdeu uma moto de um patrocinador. Para ajudar Martinho, entre em contato pelo WhatsApp 48 99846-0989. Além disso, o Instagram "Martinho Eduardo Orige" está aberto para receber ajuda financeira.


A REPORTAGEM EM VÍDEO DO MARTINHO EM RIO DO CAMPO SERÁ DISPONIBILIZADA NESSE DOMINGO (30) NA NOSSA SALA DE VÍDEOS NO YOUTUBE