
Política
Um dos principais indicadores para o diagnóstico da economia, tanto local como nacional, é o que mede o emprego formal. Primeiro indicador a apontar uma crise e o último a comprovar a recuperação, é na análise dos indicadores do emprego que investidores e empresários encontram os caminhos para investirem, ou não, em determinadas regiões e setores.
Neste sentido, 2022 foi um ano mais que satisfatório para o riocampense, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Conforme o índice, o saldo acumulado de janeiro a dezembro do último ano aponta que Rio do Campo viu o mercado de trabalho local criar 24 vagas no período. Foram 535 admissões e 511 desligamentos.
"Estamos mostrando que Rio do Campo é um lugar para viver, trabalhar e investir. Estamos trabalhando para que esses bons indicadores sigam sendo conquistados nos próximos anos. No ano passado, o saldo de empregos também foi positivo. Obrigado a cada um que acredita no nosso município", disse ele.
O município criou recentemente o Código de Defesa do Empreendedor e firmou parceria com o Sebrae. A intenção para os próximos meses é a criação da Sala do Empreendedor e a instalação de um posto do Sine, fomentando ainda mais o setor de empregos na cidade.
ÚLTIMAS
Política
Celebridades
Taió
Barra Velha
Rio do Campo
Tempo
Cultura
Salete
Vale do Itajaí
Taió
Vagas de emprego
Tempo
Deixe seu comentário