A Prefeitura de Rio do Campo chega ao fim de 2015 com seu inventário de veículos, máquinas e implementos renovados. Os itens já foram recebidos e estão expostos em frente a Prefeitura Municipal nesta semana.

Pela primeira vez na história do município, a Secretaria de Agricultura recebeu dois veículos zero quilômetro. São duas Volkswagen Saveiro que estarão à disposição da Secretaria. Esses veículos são provenientes de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Pedro Uczai (PT) no valor de R$ 100 mil, que também garantiu dois dos 31 implementos agrícolas recebidos.

O Deputado Federal Décio Lima (PT), disponibilizou de sua cota 130 mil para Rio do Campo para a aquisição de mais 22 implementos. A Deputada Federal Luci Choinack, em 2014, disponibilizou ainda R$ 130 mil para a aquisição de outros sete equipamentos.

Uma escavadeira hidráulica, popularmente conhecida como 'PC', também já está em Rio do Campo. Ela foi adquirida através de um financiamento pelo Badesc. Destacando a chegada da escavadeira nova, o Prefeito Rodrigo Preis comenta que ela terá uma grande utilidade na manutenção de estradas, para soltar pedras, carregar caminhões "Essa máquina vai facilitar bastante esses tipos de trabalhos e como também adquirimos um britador, com certeza tornará melhor a execução das atividades", afirma o prefeito.

Os implementos serão cedidos às Associações de Agricultores do município. Rodrigo Preis destaca que essa é uma forma de fortalecer as associações "Muitas vezes não compensa para o agricultor adquirir um desses implementos em sua propriedade, portanto as Associações poderão disponibilizar o equipamento, eventualmente, conforme a necessidade do agricultor". Preis afirmou ainda que desta forma, todos os agricultores do município serão beneficiados.

Sobre os veículos para a Secretaria de Agricultura, Rodrigo lembrou que geralmente os veículos de outras Secretarias após um determinado tempo de uso eram repassados à Agricultura. Agora, esses dois carros novos serão úteis na assistência técnica aos agricultores, inseminação e atendimento veterinário. Além disso, os utilitários trabalharão recolhendo a merenda escolar que atualmente é comprada também da Agricultura Familiar.