
Santa Terezinha
- Estanislava Novak
Quando começou seu trabalho morava na comunidade de Alto Rio Azul onde também foi Professora. Vendo que na época quase 40% das crianças que nasciam naquela comunidade morriam antes de completar um ano de vida, fundou a Pastoral da Criança, junto com Odete Miranda, e lutou muito, foi fazendo visitas às famílias carentes, e levando consigo a multe mistura que era para as crianças desnutridas e o soro caseiro para aquelas que tinham diarreia, assim foi diminuindo a mortalidade para menos de 5%.
Estanislava era uma mulher muito feliz com o trabalho que fazia, as crianças a adoravam. Ao passar do tempo ela adoeceu, já mais fraca e quase sem condições de caminhar, há cinco anos se mudou para o centro de Rio do Campo, para ficar mais perto de seu filho Rogério e sua família. Mais não deixou de trabalhar pela pastoral, sempre estava pronta a ajudar no que fosse possível.
Estanislava era um alicerce para nós líderes, vamos sentir muitas saudades daquela mulher meiga e carinhosa. Mesmo doente não deixava de acolher as pessoas que iam visitá-la, com um sorriso no rosto falava de sua família com muito orgulho. Ela sempre dizia que era feliz, porque tinha muitos amigos e amava a todos.
Um adeus com muita saudade de uma amiga que sempre vai seguir seu exemplo, sua humildade e simplicidade.
Maria de Lourdes Kuhnen da Silva
ÚLTIMAS
Santa Terezinha
Feminicídio
Tempo
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Deixe seu comentário