Parece que as belas paisagens do Alto Vale estão cada vez mais conhecidas. Em meio ao Coronavírus, há o receio de boa parte das pessoas em visitar grandes centros que viraram epicentros da pandemia. Por isso, as pessoas têm usado o tempo livre para conhecer as belezas naturais da região. Uma delas é o Morro de São Roque, em Taiozinho, interior de Rio do Campo. O local é conhecido pelas suas trilhas, por possuir excelentes características geográficas e ser um dos melhores pontos de voo livre do estado.

Algumas pessoas que visitavam constantemente o local, faziam alguns pedidos, como melhor acesso, condições para estacionamento de veículos, entre outras coisas. O poder público ouviu os moradores e turistas e realizou uma série de melhorias no local. Apesar do pedido de cautela na visita, devido a possíveis aglomerações, as pessoas têm comparecido em bom número, principalmente quando o sol aparece, como foi o caso do primeiro final de semana de setembro. Estima-se que mais de cem pessoas passaram pelo local nesse período de dois dias. Fotos de carros e motos estacionadas foram divulgadas nas redes sociais.

Além da manutenção da estrada, cestos de lixos foram postos para que os turistas não joguem nenhum objeto no chão. Já o problema do estacionamento foi resolvido após conversas com os donos do terreno. Ricardo Martins dos Santos e Margarete Martins dos Santos ouviram os anseios das pessoas e permitiram que a administração pública fizesse os devidos trabalhos. Inclusive, foram colocadas placas de identificação para dar ainda mais conforto para quem quiser deixar seu automóvel no local.

Mesmo cientes das belezas do morro, algumas pessoas evitavam de ir até o local com medo de não achar. Vizinhos do São Roque relatam que os visitantes perguntavam constantemente sobre o caminho para o morro. Agora, esse receio acabou. Placas foram instaladas em vários locais da comunidade de Taiozinho, sinalizando com flechas o percurso para a chegada.

Outra melhoria vista pelos visitantes, foi o cascalhamento da via que dá acesso ao morro. O rolo compactador auxiliou nos trabalhos. Anteriormente, os carros tinham dificuldade em subir pela precariedade das condições da estrada. Agora, os turistas que visitaram o local no final de semana elogiaram as condições da chegada. A Secretaria de Turismo informa ainda que após a pandemia passar, outras benfeitorias serão feitas e darão ainda mais conforto a quem queira chegar no topo do morro. Inclusive, uma escadaria não está descartada.

Há também o projeto de roçada e diversas outras melhorias na famosa "Cachoeira do Rio Verde" na comunidade de Ribeirão Carneiro, em Rio do Campo, ainda no mês de setembro. Esse será mais um ponto de turismo da cidade nos próximos dias, principalmente quando o calor der as caras na primavera que está chegando nos próximos dias.