
Rio do Sul
Gean Beiger/JATV -
Poucos dias antes do afastamento da Presidente Dilmar Rousseff, o Prefeito de Rio do Campo, Rodrigo Preis, viajou a Brasília na tentativa de empenhar recursos para o município. O Prefeito trouxe boas notícias da capital. Estão empenhados recursos para saúde, pavimentação, aquisição de implementos agrícolas e para obra de melhorias no Módulo Esportivo.
A viagem rendeu mais de R$ 1,23 milhão em empenhos de recursos. Para o recebimento dos valores, o município precisa agora elaborar o projeto técnico e aguardar a burocracia.
Através de um recurso extra obtido pelo deputado Décio Lima (PT), 400 mil foram empenhados para obras de melhoria no Módulo Esportivo Municipal. Do mesmo parlamentar, outros 250 mil serão destinados à saúde. Décio ainda é responsável por um recurso de pavimentação de 250 mil. Segundo o Prefeito Rodrigo Preis, as ruas a serem pavimentadas ainda não foram definidas.
O deputado Pedro Uczai (PT), destinou para Rio do Campo uma emenda no valor de 130 mil para aquisição de implementos agrícolas que serão distribuídos entre as Associações de Agricultores do município. Pedro também conquistou um recurso extra de 250 mil para pavimentação, mas diferente dos outros valores, esse dinheiro ainda não está empenhado.
Ainda na viagem à Brasília, o Prefeito Rodrigo visitou o Ministério das Cidades para solicitar a liberação da primeira parcela da obra de pavimentação parcial das ruas Tuiuti e Duque de Caxias.
Com a liberação deste recurso, a Ordem de Serviço foi dada no domingo (08). O Prefeito Rodrigo destaca que a obra valorizará os imóveis das ruas, facilitará o acesso à creche e outros benefícios "Além disso, os moradores não precisam pagar contribuição de melhoria. Eles recebem a pavimentação gratuitamente. Diferente de outros mandatos que cobravam dos moradores, e hoje temos que, inclusive, devolver aquele valor".
Rodrigo ainda destacou que a pavimentação é de qualidade e terá calçadas com acessibilidade. Para o Prefeito, investir em uma boa equipe de captação de recursos foi a medida certa para conseguir realizar as obras sem a necessidade de cobrar a mais da população.
ÚLTIMAS
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Segurança
Rio do Campo
Pouso Redondo
URGENTE
Tempo
Luto
Deixe seu comentário