
Saúde
Rio do Campo foi uma das cidades catarinenses que teve uma manhã diferente na segunda-feira, dia 13, comparada com dias anteriores. O comércio abriu! O movimento aumentou, mas a população segue com as medidas de segurança para combater o Coronavírus.
A equipe do JATV conversou com a comerciante Maristela Niehus, dona da loja Charmosa, Mulher Sedução que falou sobre os dias que o comércio ficou parado e sobre a reabertura no dia 13. "Ficar com o comércio fechado foi difícil não só para mim, mas para todos os comerciantes porque temos uma luta diária, uma rotina de abrir o comércio, atender, pagar as contas, então pra mim foi muito difícil, assim como foi para todos", expressou.
O período do decreto nº 515/2020 que determinou o fechamento do comércio, em geral, durou 25 dias. "Nesse período muitas coisas acumularam, muitas contas como aluguel, funcionários... E acordar todo dia pela manhã e ver que o seu negócio tem que ficar fechado e você não ter o que fazer, é muito difícil", desabafou Maristela.
Apesar de muitos comerciantes utilizarem os meios online para contatos com os clientes e possíveis vendas de mercadorias a situação foi angustiante para toda a classe. E na opinião de Maristela as coisas não vão voltar à normalidade tão cedo. Para ela, as pessoas ficaram muito preocupadas com a situação e permanecem inseguras. "Ainda teremos muito o que lutar porque as coisas não vão voltar ao normal como estavam no início de 2020. O comércio estava andando muito bem, estava crescendo, tínhamos uma expectativa muito boa para todo o ano. Acredito que não vai voltar mais como estava porque as pessoas estão muito preocupadas com a situação que está", finalizou a lojista.
ÚLTIMAS
Saúde
Luto
Cultura e Turismo
Alto Vale do Itajaí
Tempo
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Deixe seu comentário