
Santa Terezinha
Divulgação/Comarca de Rio do Campo -
A comarca de Rio do Campo, em conjunto com as Secretarias de Assistência Social dos municípios de Rio do Campo e Santa Terezinha, promoveu a 1ª Capacitação de Novas Famílias Acolhedoras, cadastradas no Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. O evento aconteceu na noite de terça-feira, dia 1º/12, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Santa Terezinha, com a participação, além das famílias, do prefeito de Rio do Campo, Rodrigo Preis, conselheiros tutelares, atuais e eleitos, e membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O Serviço de Acolhimento foi implantado pelo juiz Eduardo Passold Reis, com o apoio das demais instituições dos municípios que compõem a comarca. É uma política pública de apoio e proteção social voltada à criança e ao adolescente, quando se faz necessário o seu afastamento temporário do convívio familiar de origem. O ponto alto da capacitação foi o depoimento de uma família do município de Rio do Campo que já realizou dois acolhimentos e contribuiu ao dividir a experiência com as novas famílias.
Essa modalidade de acolhimento possibilita a continuidade da convivência familiar e comunitária em ambiente sadio, onde a criança possa expressar sua individualidade e ter minimizado seu sofrimento diante da situação ocorrida. As crianças e adolescentes retirados de suas famílias de origem por determinação judicial são encaminhadas às famílias cadastradas e capacitadas, que receberão o suporte e o acompanhamento da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social durante a permanência do menor.
ÚLTIMAS
Santa Terezinha
Feminicídio
Tempo
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Deixe seu comentário