
Saúde Mental
Bubi e Dola, como são carinhosamente chamados, se casaram no dia 11 de julho de 1970 e, após meia década de união, possuem muitos motivos para celebrarem. O casal construiu um belo e bem sucedido casamento.
Foram quatro anos de namoro. O cupido para o início do compromisso foi o irmão de Deolinda, Zeca Pereira. "O tio Zeca tocava gaita e tocava bailes e festas com um conjunto, então ele 'ajeitou' o namoro. Depois, ensinou o pai tocar gaita e assim eles foram se conhecendo. Também quando iam à igreja voltavam para casa juntos", explica a primogênita do casal, Marli.
O casamento de Hilário e Deolinda ocorreu na igreja matriz São José, de Rio do Campo, há 50 anos. Na época, ele com 22 e ela com 21 anos de idade. Por um longo tempo, o casal trabalhou na agricultura até o ano de 1997, na propriedade localizada na estrada geral Taiozinho, atual SC-427, próximo à localidade Tamanduá. A principal atividade na roça era o cultivo de fumo.
Deolinda, ao lado do esposo, sempre foi uma mãe zelosa, uma dona de casa com muitos caprichos e uma cozinheira de mão cheia. A propriedade do casal sempre foi muito bem cuidada. A equipe do JATV soube que até tapete no rancho tinha, tamanho o zelo de Deolinda e Hilário.
Em 97, o casal, devido alguns problemas de saúde mudou-se para o centro da cidade. A partir de então, Hilário passou a trabalhar como taxista, o Táxi do Bubi, como todos conhecem. O único da cidade até hoje.
Ao longo da linda caminhada, Bubi e Dola tiveram quatro filhos e nove netos. A primogênita Marli, de 49 anos, casou-se com Edymar Elcio Kuhlkamp e tem dois filhos, Guilherme (22) e Aline (18). O segundo filho, Vorli, casou-se com Eveli Adriana Eli, o casal também tem dois filhos, Hevelim (21) e Rodolfo (08). A terceira filha, Sueli (44), casou-se com João Paulo Pereira de Liz e tem três filhos: Carolina (14), Bruno (11) e Joaquim (04). O caçula é o Gilson (40) que se casou com Elisangela Pereira Leite. Gilson e Elisangela têm dois filhos: Letícia (17) e Vinícius (14).
Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe, assim tem sido a união do casal Steinbach. 2020 foi um ano que mais uma vez provou a força da união do casal. Pois o ano começou difícil para o senhor Hilário, que passou por uma cirurgia cardíaca. E no mesmo período, Deolinda, zelosa e preocupada com o esposo sofreu um AVC - Acidente Vascular Cerebral. E por um período, o casal ficou internado no Hospital Regional, em Rio do Sul. Mas graças a fé, o amor e a união, Bubi e Dola superaram juntos mais essa etapa, assim como juraram no altar.
A celebração das Bodas
No último domingo, dia 09 de agosto, Dia dos Pais, a família se reuniu em uma celebração íntima e restrita para comemorar a união de Hilário e Deolinda. Na oportunidade, o Padre da Paróquia de Rio do Campo, Gilson Siqueira Alves, abençoou o casal, fez a renovação das alianças e dos votos.
Em suas palavras, Pe. Gilson mencionou a importância de se comemorar 50 anos de casados "Merece um outdoor na cidade! Isso deve ser divulgado, pois já são poucos os casais que podem celebrar Bodas de Ouro. Especialmente uma bela história como a de Hilário e Deolinda, de amor, companheirismo e fidelidade".
Para Pe. Gilson, é preciso mostrar que o amor é capaz de superar tudo. "Hoje se fala muito em separações, é preciso mostrar que o amor é maior. É preciso repaginar esse compromisso que deve se renovar a cada dia".
Parabéns ao casal pelo exemplo, pela família que construíram, pelas muitas histórias que têm para contar. Parabéns pela fé e superação", finalizou o Padre.
Para os filhos e netos, Bubi e Dola são orgulho "Somos muito gratos a Deus pelos pais e avós que vocês são. Somos gratos por nos tornar pessoas de caráter e de honestidade. Obrigado pela educação e por tudo o que fizeram por nós. Por ser família", expressam.
Para quem está se organizando para casar-se, nada melhor do que uma história de encher os olhos de emoção, baseada em princípios e valores como a do casal Steinbach para provar que o amor verdadeiro é para a vida toda, que sempre existirá e será motivo de celebração.
Que Deus continue abençoando a vida deste casal com muita saúde e amor.
ÚLTIMAS
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Alto Vale do Itajaí
Indaial
Ligação Alto Vale e Planalto Norte
Educação
Tempo
Deixe seu comentário