logo RCN
Bombeiros

Silo com 30 toneladas de milho é consumido pelas chamas em SC

Um incêndio atingiu um silo de grãos de uma cooperativa às margens da SC-155 em Xavantina, Oeste de Santa Catarina. No local havia cerca de 30 toneladas de milho e foi necessário 10 horas para combater as chamas e escoar a produção. A ocorrência foi atendida por volta das 15h do sábado (10).

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o fogo começou após um dos exaustores parar e, com isso, o controle de temperatura foi perdido.

Na chegada da guarnição, foi possível perceber o silo de estrutura metálica com fumaça que saia dos exaustores. O sistema de escoamento de grãos funcionava e foi solicitado o desligamento da chave geral de energia no local.

Por meio de uma pequena porta foi possível observar as chamas. Conforme os bombeiros, foram montadas duas linhas de ataque. Uma ficou na base e a outra no telhado onde foi aberta uma janela.
10 horas para combater as chamas no silo de grãos

O principal objetivo era a remoção do material carbonizado. Por isso, a ação ficou intercalada entre o combate direto às chamas e escoamento de grãos por cerca de 10h e consumiu 15 mil litros de água fornecidos pelo caminhão pipa do município.​

Anterior

Próximo

Motorista foge pelo arrozal após capotamento de dois carros na BR-470, no Vale do Itajaí

Deixe seu comentário