logo RCN
Chuvas

Rio do Sul emite novo decreto de Estado de Calamidade Pública

A enchente desta semana em Rio do Sul supera a ocorrida em outubro deste ano, levando o município a um novo decreto de Estado de Calamidade Pública. O prefeito José Thomé assinou o decreto, publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta sexta-feira (17), estabelecendo medidas como a mobilização total dos serviços públicos, convocação de equipes e formação de bancos de voluntários.

O decreto também prorroga o Estado de Calamidade já decretado em outubro, quando a primeira enchente atingiu cerca de 11,86 metros na cidade. Essa medida proporciona ferramentas para o município buscar recursos para a reconstrução de prédios públicos e infraestrutura, como vias, pontes, praças e parques, além de facilitar a obtenção de crédito para as empresas locais.

José Thomé enfatiza a importância do respaldo legal para enfrentar os danos causados pela nova enchente, que se apresenta como mais significativa e, aparentemente, mais destrutiva, mesmo antes de atingir seu pico. A administração municipal está organizando prestações de contas e equipes para levantar os problemas e empreender ações de recuperação.

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Rio do Sul
Anterior

Cerca de 18.853 pessoas ficaram desalojadas em Rio do Sul

Próximo

Pouso Redondo enfrenta sua maior enchente da história

Deixe seu comentário