logo RCN
Chuvas

Rio do Sul deve enfrentar enchente maior do que a de outubro, prevê Defesa Civil

  • Rio do Sul na manhã desta sexta-feira (Foto: Adriano Da Nahaia / NSC TV) -

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou um novo boletim na manhã desta sexta-feira (17) aumentando a projeção do nível das enchentes em Rio do Sul e Taió. A alteração leva em consideração os altos volumes de chuvas registrados nas últimas horas no Alto Vale, além da expectativa diante do que ainda deve ocorrer de precipitação na região.

Na terça-feira (14), a Defesa Civil estadual previu que a inundação em Rio do Sul poderia atingir 10,50 metros entre domingo (19) e segunda-feira (20). Contudo, às 10h desta sexta-feira (17), o rio Itajaí-Açu já atingiu 11,23 metros. A nova projeção indica que o nível pode chegar a 13 metros até sábado (18), com a expectativa de começar a diminuir no domingo (19). No último pico de enchente em outubro, o rio atingiu 11,86 metros, deixando 1.496 pessoas em abrigos. Nesta manhã, já havia 1.056 moradores em 21 abrigos em Rio do Sul.

Para Taió, a nova projeção da Defesa Civil estadual também aumentou, embora não indique uma enchente na mesma proporção de outubro, quando chegou a 12,40 metros. A previsão divulgada nos últimos dias apontava para um pico de 10,50 metros entre sábado (18) e domingo (19). No novo boletim, divulgado nesta manhã, foi aumentado para 11,50 metros. Às 10h desta sexta-feira (17), o Rio Itajaí do Oeste estava em 10,01 metros, com 94 pessoas em abrigos. Duas pessoas morreram em Taió na noite passada ao tentarem atravessar de carro uma área alagada.
Fonte: Talita Catie / Jornal de Santa Catarina / NSC Total


Anterior

Rio continua subindo e pico pode chegar a 13 metros em Rio do Sul

Próximo

Taió e Rio do Sul devem enfrentar enchente maior do que a de outubro, prevê Defesa Civil

Deixe seu comentário