logo RCN
Chuvas

Ponte é arrancada por rio durante enchente em Vidal Ramos

  • Foto: Montagem / Reprodução / Internet -

As cheias que atingiram Santa Catarina, especialmente o Alto Vale do Itajaí, revelaram cenas impressionantes. Em Vidal Ramos, a mesma cidade onde três carros de um ferro velho foram arrastados pelo rio Itajaí-Mirim na quinta-feira (16), uma ponte foi “engolida” pelo mesmo rio.

O incidente ocorreu entre quinta (16) e sexta-feira (17), conforme relatado por equipes da Defesa Civil local. A ponte de madeira, situada na área rural do município, foi levada pelas águas, mas, por sorte, não houve feridos.

“Essa ponte, conhecida como a ponte do Lauro Karl, foi levada e está localizada na Praça Soltenberg, município de Vidal Ramos. Não temos muitas informações, estamos tentando chegar até lá para fazer fotos e registros para a Defesa Civil do Estado”, afirmou Roan Schmitz, assessor de comunicação da prefeitura de Vidal Ramos.

Vidal Ramos é uma das nove cidades de SC que decretaram calamidade pública devido à enchente. Além dela, Rio do Sul, Rio do Oeste, Pouso Redondo, Trombudo Central, Agrolândia, Botuverá, Braço do Trombudo e São João Batista também declararam estado de calamidade pública em decorrência das fortes chuvas que assolaram Santa Catarina nos últimos dias.

Ao todo, 67 municípios catarinenses decretaram situação de emergência. Segundo a Defesa Civil, são três mortes no estado devido às chuvas. A última ocorreu na noite de sexta-feira (17) em Palmitos, onde um homem morreu eletrocutado após tocar na fiação enquanto andava de jet ski. As circunstâncias do uso do veículo aquático no momento do incidente não foram esclarecidas. Além dele, duas mulheres perderam a vida na quinta-feira (16) em Taió, e em Praia Grande, uma pessoa está desaparecida após uma casa ser arrastada pela correnteza de um rio. Fonte: Lucas Adriano / ND+

Anterior

Em 72 horas, volume de chuva ultrapassou expectativas para o mês em alguns municípios

Próximo

Meliantes que furtaram loja alagada pela enchente são detidos em Rio do Sul

Deixe seu comentário