Caminhão furtado é encontrado em processo de desmanche às margens da BR-470 |
Segue a continuidade dos trabalhos neste domingo, 19. No Alto Vale do Itajaí, inicia-se a desmobilização de algumas equipes de Forças-Tarefa, devido à redução da necessidade de atendimentos de socorro. Simultaneamente, são iniciadas as atividades de ajuda humanitária e o restabelecimento dos municípios.
Uma equipe do Batalhão de Ajuda Humanitária (BAjH), composta por bombeiros militares e cadetes do Curso de Formação de Oficiais, será deslocada para a região ainda neste domingo. O BAjH será comandado pelo major Bruno Azevedo Lisboa, acompanhado do major Alan Delei Cielusinky.
Além disso, permanecem na região os três caminhões de Forças-Tarefa, um helicóptero e os alunos do Curso de Formação de Praças, que estão tendo aulas em Rio do Sul e também prestam suporte para as equipes nesta operação.
Neste domingo, o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza, está no Alto Vale, acompanhando o governador Jorginho Mello, avaliando a situação e verificando a necessidade de mobilização dos recursos.
A sala de situação, montada em Florianópolis para o monitoramento 24 horas da operação, segue ativa.
Ocorrências:
Até o momento, foram registrados 1.461 atendimentos em 109 municípios atendidos, com o empenho de 205 viaturas e 722 bombeiros.
Deixe seu comentário