logo RCN
Chuvas

Barragem de Ituporanga começa a verter

  • Foto: Reprodução / Internet -

A Barragem Sul, em Ituporanga, começou a verter na tarde desta sexta-feira (17), conforme a central de monitoramento da Defesa Civil de Santa Catarina. A capacidade de ocupação da estrutura ultrapassou os 100% devido ao alto volume de chuva que caiu sobre a região recentemente.

Na última leitura, feita às 18h, a Barragem Sul estava sendo operada com 104,51% de sua capacidade ocupada e 31,34 m de água armazenada. Atualmente, a estrutura está com quatro comportas fechadas e uma aberta.

Nas últimas 24h, Ituporanga contabilizou 141,7 mm de chuva e trabalha com cota de inundação em 5 m, podendo ultrapassar esse volume. Conforme a Defesa Civil, o nível do rio na cidade já está em 4,22 m.

A cidade já enfrenta uma nova enchente e está com abrigos abertos para atender os moradores.


Situação das outras barragens

A segunda comporta da Barragem Norte, em José Boiteux, foi fechada no início da tarde desta sexta-feira (17). Podendo conter 357 milhões de m³ de água, a estrutura é a maior em contenção de cheias do Estado.

Na última leitura da Defesa Civil do Estado, a capacidade de ocupação do reservatório da estrutura estava em 44,90%, com 30,55 m de água armazenada.

Em relação à Barragem Oeste, em Taió, a estrutura está com todas as sete comportas fechadas. Além disso, se encontra com 71,49% da capacidade do reservatório ocupada e com 20,03 m de água armazenada.

Fonte: Aysla Pereira / ND+

Anterior

Pouso Redondo enfrenta sua maior enchente da história

Próximo

Procedimentos eletivos são suspensos no Hospital Regional até terça-feira (21)

Deixe seu comentário