PRF abordou o motorista de 68 anos com esses itens
data-filename="retriever" style="width: 50%;">
Por volta das 16h dessa sexta-feira (21), a PRF em ronda no km 187 da BR-470 em Pouso Redondo/SC, abordou o veículo Fiat Strada dirigido por um senhor de 68 anos, que transportava em seu veículo 4 gaiolas, 4 arapucas com 3 aves nativas, sem anilha de autorização nem documentação probatória de origem.
As aves foram identificadas como um casal de Azulões e um Trica-ferro. Questionado da origem dos animais, o homem declarou que duas dessas aves eram originais de sua residência em Brusque, e que as levou para a casa de seu genro em São Joaquim para tentar atrair outras aves da mesma espécie, capturando-as com arapucas. Uma delas era recém capturada. As demais já tinham sido capturadas a mais tempo.
Tendo cometido, em tese, o crime tipificado no artigo 29 da lei 9605/98, transportar animais silvestres sem documentação legal, o sr. Florencio foi encaminhado para Polícia Militar Ambiental de Rio do Sul, que lavrou Termo Circunstanciado, apreendeu os animais e deu perdimento as gaiolas e arapucas. Também aplicou multa de R$1.500,00, conforme previsão legal. As aves serão avaliadas por especialistas veterinários e se apresentarem boas condições serão libertadas em local adequado. Caso contrário, serão tratadas até atingirem condições de serem libertadas.
Deixe seu comentário