Ele não tinha sinais de envenenamento
data-filename="retriever" style="width: 50%;">
A Guarnição da PM foi acionada para ocorrência de um homem de iniciais M.A., de 45 anos, que havia desaparecido de sua residência em Ituporanga por volta das 8 horas da manhã deste sábado (29) informando em último contato com familiares, de que cometeria suicídio por ingestão de glifosato (roudup), usado como mata-mato.
Após inúmeras tentativas de contato, sem sucesso, por parte da família, que já havia feito busca próximo a residência, acabaram por acionar o Corpo de Bombeiros no início da tarde, próximo as 15 horas. No local a Guarnição colheu informações iniciais e procedeu busca próximo a residência, em uma serra próxima, região em que moradores locais informaram terem visto ele transitar.
Após cerca de 45 min nada foi encontrado e surgiu nova informação de que ele havia sido visto em um bar, a cerca de 4 km da Serra, sentido Alfredo Wagner. Lá foi informado aos Bombeiros que ele estava pela manhã e estaria voltando sentido Ituporanga, pelo lado direito da via. Então a Guarnição percorreu toda a via perguntando nas residências próximas se alguém havia visto o referido homem com a descrição informada pela família.
A cerca de 2 km, os Bombeiros pararam na SC-350, em um recuo, onde havia um estrada de roça, e novamente perguntou a um morador, que informou ter visto o cidadão e que este havia subido a estrada próximo ao meio dia. A Guarnição então deixou a ambulância na entrada da estrada e procedeu as buscas naquele local e, a cerca de 200 metros estrada adentro, o homem foi encontrado no meio do mato, deitado, próximo às 16:30 horas.
Foi feita avaliação no local e ele apresentava quadro hipertensivo, mas estava estável. Havia ingerido um pouco de bebida alcoólica, mas não havia indício de ter ingerido glifosato. Estava consciente e orientado, porém debilitado. Após avaliação foi conduzido ao PS e a família informada.
Deixe seu comentário