logo RCN
Obras

Obras de recuperação do asfalto provocam filas na BR-470

  • Foto: Marcos Fernandes / SCC -

Motoristas enfrentam filas na BR-470, que está em sistema Pare e Siga devido às obras de recuperação asfáltica da rodovia, na manhã desta sexta-feira (21). A equipe de reportagem do SCC registrou o momento que os motoristas aguardavam a liberação do trecho, entre o km 88 e o km 90, em Ascurra.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o trânsito opera com Pare e Siga para garantir o andamento seguro dos trabalhos. O órgão detalha que as obras continuam neste sábado (22), tendo momentos que o trânsito fica com o Pare e Siga. Os motoristas devem enfrentar filas na região.

Durante as obras, as equipes do DNIT estão retirando todo o asfalto antigo e aplicando uma nova camada asfáltica, tanto na pista quanto no acostamento, além de nova pintura.

Recuperação asfáltica da BR-470

Os trabalhos fazem parte de um novo contrato de manutenção da BR-470 assinado em janeiro último que prevê o investimento de R$ 170 milhões no trecho entre Indaial e Ponte Alta, contemplando cidades como Rio do Sul, Ibirama, Pouso Redondo, entre outros municípios.

Em maio, o DNIT anunciou a conclusão de um trecho de 7 quilômetros totalmente restaurado em Indaial, entre os km 73 e 79. As equipes do Departamento agora seguem tocando a recuperação do asfalto no sentido Alto Vale.

Bombeiros de Ituporanga combatem incêndio em residência Anterior

Bombeiros de Ituporanga combatem incêndio em residência

DNIT analisa notificação que recebeu da Prefeitura sobre obra no Fundo Canoas Próximo

DNIT analisa notificação que recebeu da Prefeitura sobre obra no Fundo Canoas

Deixe seu comentário