logo RCN
Esporte

Bruno Becker é convocado para os Jogos Paralímpicos de Paris

Esta é a segunda paralimpíada que o nadador participa representando Rio do Sul

O nadador rio-sulense Bruno Becker da Silva foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na tarde de terça-feira (25) para representar o Brasil nos os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O anúncio foi feito em live transmitida no YouTube da entidade, através do presidente da entidade Mizael Conrado.

Esta é a segunda vez seguida que o atleta participa dos Jogos Paralímpicos. Em 2020 ele disputou a competição em Tóquio. Bruno é o único atleta que representa um clube catarinense a ser convocado para a competição. No total, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou 124 atletas de dez modalidades, como badminton, canoagem, esgrima em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, hipismo, natação, taekwondo, tênis de mesa e vôlei sentado.

Bruno garantiu o índice para Paris em sua principal prova, os 200 metros nado livre nas classes baixas, para quem tem deficiências severas. Na mesma prova em 2020 ele terminou com a quarta colocação. Além de sua principal prova, a coordenação técnica do CPB ainda vai definir outras provas que ele vai participar.

Na última edição dos Jogos, em Tóquio 2020, foram 235 esportistas com deficiência na delegação. O recorde de participantes do país foi nos Jogos do Rio 2016, ocasião em que o Brasil sediou o megaevento e contou com 278 atletas em todas as 22 modalidades já classificadas automaticamente.

Antes de embarcar para Paris o atleta rio-sulense deve passar por um período intenso de preparação no Centro Paralímpico, em São Paulo. “Estou muito orgulhoso de conquistar essa vaga. Participar de uma edição dos Jogos Paralímpicos marca a carreira de qualquer atleta e participar duas vezes é ainda mais especial, por enfrentar em duas oportunidades o ciclo olímpico, de preparação, treinos, viagens e cuidados. Estou muito focado e vou buscar a inédita medalha dos Jogos Paralímpicos para o Brasil e Rio do Sul”, comentou.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, que acompanhou com o paratleta a sua convocação destacou que Bruno é bolsista do município há oito anos. “Desenvolvemos e criamos uma parceria importante com o Bruno, que valoriza sua carreira, mas especialmente o paradesporto que merece um olhar especial. A sua convocação para os Jogos Paralímpicos coroa todo seu esforço e dedicação, orgulhando Rio do Sul por seu trabalho”, falou.


Departamento de Comunicação
Prefeitura/FMD Rio do Sul​

Jogador de Futsal de Rio do Sul morre em acidente de trânsito Anterior

Jogador de Futsal de Rio do Sul morre em acidente de trânsito

Novos equipamentos chegam para limpar os rios em Rio do Sul Próximo

Novos equipamentos chegam para limpar os rios em Rio do Sul

Deixe seu comentário