logo RCN
Ajuda

Após oito enchentes em 2023, Presidente Getúlio recebe R$ 500 mil do governo federal

O aporte financeiro ocorreu após o pedido referente as primeiras inundações que aconteceram em outubro.

Para ser encaminhado ao governo federal, Presidente Getúlio elencou 68 pontos que precisariam de recursos para recuperação, sendo 49 da enchente de outubro e outros 19 de novembro. Do total, foram aprovadas, por enquanto, apenas 20, referentes ao mês de outubro. As de novembro seguem sem análise.

Valor será investido para recuperação de ruas após as enchentes

Os R$ 500 mil enviados serão utilizados para a recuperação de pavimentação nas ruas Abel Ceola, Ingo Rickmann, Ricardo Stein e Alberto Kertzendorff. Além disso, devem ser melhoradas das condições das estradas gerais de Caminho Leão, Ribeirão Urú, Caminho Tamanduá e Ribeirão da Onça.

Com os valores, o município ainda pretende investir na recuperação de bueiros, contenção da margem do Rio Krauel (Pinheiro Alto) e recuperação do guarda-corpo da ponte da Rua Maximiliano Poffo.

As fortes chuvas registradas, em Presidente Getúlio causaram transtornos na cidade. A situação do município, foi monitorada pelo nível do rio que invadiu casas, comércios e espaços públicos. A região Central ficou sem acesso.​​

Acidente com caminhão deixa 4 feridos veículo destruído na BR-470 Anterior

Acidente com caminhão deixa 4 feridos veículo destruído na BR-470

“Mais cruel do que o caso Richthofen”, diz delegado sobre jovem que matou o próprio pai em Indaial Próximo

“Mais cruel do que o caso Richthofen”, diz delegado sobre jovem que matou o próprio pai em Indaial

Deixe seu comentário