Suspeita de matar irmã de 4 anos em Mafra é internada provisoriamente |
O 13º Batalhão de Polícia Militar encerrou 2024 com números que refletem avanços significativos em sua missão de proteger a comunidade. Durante o ano, foram atendidas 15.813 ocorrências, com destaque para casos de perturbação do trabalho ou sossego alheio (13%), acidentes de trânsito com danos materiais (12%) e averiguação de veículos ou pessoas em atitude suspeita (12%).
O combate ao crime registrou avanços importantes: houve um aumento de 292% na fiscalização de apenados, um crescimento de 26% nas ações contra o tráfico de drogas e uma elevação de 21% no cumprimento de mandados de prisão e apreensão. Além disso, os esforços resultaram em uma redução de 50% nos casos de feminicídios, atribuída ao fortalecimento de ações preventivas, como a Rede Catarina.
Nos programas preventivos, o destaque foi para a formação de 3.421 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a proteção de 1.204 mulheres pela Rede Catarina e o cadastramento de 8.660 residências na Rede de Vizinhos. Também foram realizadas 8.424 rondas na Rede de Segurança Escolar, promovendo ambientes mais seguros para estudantes e educadores.
Deixe seu comentário