Festa do Melhor Arroz movimenta Mirim Doce
Evento contou com Stammtisch, festival de dança, shows e gastronomia
A 18ª edição da Festa do Melhor Arroz de Mirim Doce terminou nesse domingo e as expectativas da Comissão Central Organizadora (CCO) foram superadas. O evento começou na sexta-feira, dia 14, com a escolha das realezas, quando Vanessa Miglioli foi eleita rainha e Iolanda Tontini Semann e Rafaela Heusser ficaram com os cargos de primeira e segunda princesas.
A programação continuou na quinta-feira, dia 20, com Encontro da Melhor Idade e eleição da realeza da terceira idade, que contou com participação de 180 pessoas, entre convidados de Rio do Campo, Salete, Taió, Pouso Redondo e Ponte Alta do Norte. Nesse caso, a rainha escolhida foi Marli de Quadra, enquanto Eli Rutzen e Alzira Pereira são primeira e segunda princesas.
A cultura teve espaço garantido durante o segundo Mirim Doce em Dança, festival que reuniu 150 bailarinos, dos municípios de Mirim Doce, Taió e Trombudo Central, para apresentação de 20 coreografias. No mesmo dia, o público participou de show com Alex e William.
Cerca de 1.000 pessoas estiveram no Stammtisch, realizado no sábado, entre 9h e 17h, na praça Pedro Felizari. O evento cresceu em relação ao ano passado, já que foram preparados e servidos dez tachos do tradicional arroz carreteiro. "Toda a nossa população aproveitou e prestigiou a festa, muitos também vieram de outros municípios e foi um sucesso, a administração pública agradece à organização e aos que compareceram", afirma o prefeito Sérgio Luiz Paisan.
Também no sábado, houve baile com a Banda Elyte e DJ. Já o domingo, último dia de programação, atraiu público de todas as idades. Além de missa e almoço festivo, crianças se divertiram com show dos Minions, Masha e o Urso e Mundo Encantado. A festa foi encerrada com show do Xirú Missioneiro e baile com Alma Latina. "Agradecemos a presença de todos e também aos que nos ajudaram na organização, tudo aconteceu como o programado e foi um sucesso", avalia o presidente da CCO e vice-prefeito, Antônio Kestring.
De acordo com a secretária de Cultura, Turismo e Eventos, Nilsa de Oliveira, a proposta de diversificar a programação foi válida. "Optamos por atrações variadas, que atraíram diferentes públicos, desde crianças, jovens e idosos, e isso funcionou muito bem, foi um grande público", ressalta.
Deixe seu comentário