
Santa Terezinha
Divulgação / Assessoria de Imprensa -
Em Mirim Doce, a data escolhida para o retorno das atividades nas unidades de ensino da rede municipal foi 13 de fevereiro, segunda-feira. Embora faltem mais de duas semanas para a volta dos 569 alunos às salas de aula, os professores e outros colaboradores da Secretaria de Educação iniciam o trabalho mais cedo.
Gestores, merendeiras, motoristas, entre outros profissionais, já participaram de encontros de planejamento no início dessa semana. Na próxima segunda-feira, dia 6, haverá reunião administrativa e pedagógica para todos os funcionários da pasta, a partir das 8h, no Centro de Convivência do Idoso.
Já os dias 7, 8 e 9, serão de preparação para que educadores possam organizar o ano letivo, com base em Projetos Políticos Pedagógicos (PPP). Esses encontros serão realizados no Centro de Convivência do Idoso, entre 8h e 12h e das 13h às 17h. Professores de Mirim Doce também participarão da palestra com Dalmir Sant'Anna, sobre como fortalecer a cooperação e o trabalho em equipe no sistema educacional. O transporte será disponibilizado aos participantes, com saída às 18h, em frente à prefeitura.
Para falar sobre regimento interno, cronograma de ações do ano e preparação das salas de aula, foi reservado o dia 10 de fevereiro. A escolha de vagas de Admissão em Caráter Temporário (ACT) ocorre na Secretaria de Educação, no dia 21 de fevereiro, a partir das 8h.
Aquisição de livros
Mais de R$ 6,9 mil foram investidos, através da Secretaria de Educação, na aquisição de livros para as bibliotecas de todas as unidades da rede municipal de ensino. O novo acervo foi adquirido através do Programa Nacional de Assistência ao Ensino (Pnae) e inclui 416 títulos, de autores variados, como Ziraldo, Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Valcir Carasco, Antóine de Saint-Exupéry, entre outros
ÚLTIMAS
Santa Terezinha
Feminicídio
Tempo
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Deixe seu comentário