
Santa Terezinha
Divulgação/Assessoria de Imprensa -
No sábado, dia 27, Júlio Alves Ferreira, o morador mais idoso de Mirim Doce, comemorou o aniversário de 100 anos. Uma festa foi realizada na residência do idoso na Serra Velha, a prefeita Maria Luiza Kestring Liebsch participou da festa. "Seu Júlio é um exemplo para nós, sempre contente e contando histórias, tem uma lucidez incrível e continua forte, apesar da idade. Temos orgulho em ter no nosso município um homem centenário com essa vitalidade", destaca Maria.
Seu Júlio Alves Ferreira, completou um século de vida, tem dez filhos, sendo que apenas quatro ainda estão vivos, e pelo menos 40 netos, muitos bisnetos e tataranetos é número difícil de calcular. Uma vida sofrida, mas cheia de histórias para contar. "Eu conheci Mirim Doce quando tinha três, quatro casas no Centro. Tinha mais gente morando nos matos e trabalhando nas madeireiras, do que na cidade. Não tinha estrada, era tudo difícil, só andávamos pelo mato com os cavalos ou juntas de boi. Hoje a vida é muito fácil, e as pessoas ainda reclamam", conta seu Júlio.
Viúvo pela segunda vez, a cerca de dois anos "seu Julinho", como é conhecido na comunidade, vive com uma filha Roseli Alves Ferreira, e ela garante que ele não toma nenhum remédio. "Ele nunca ficou doente e nunca precisa de medicamento. A maior dificuldade é com a audição, isso é bem difícil de conseguir lidar, mas sempre conta as histórias de antigamente", explica Roseli.
ÚLTIMAS
Santa Terezinha
Feminicídio
Tempo
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Deixe seu comentário