
Santa Terezinha
Divulgação/assessoria de Imprensa -
A Prefeitura de Mirim Doce também apoia a luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre chikungunya e zika vírus. Para combater o mosquito no município, a Secretaria de Saúde orienta a população para eliminar possíveis criadouros do mosquito.
A Secretaria de Obras orienta proprietários de imóveis agrícolas quanto à importância de fazer a roçada do mato que cresce à margem das estradas, em seus respectivos terrenos. A obrigatoriedade é determinada por uma Lei Municipal desde 1993, por tanto, há mais de 20 anos. O trabalho deve ser executado duas vezes por ano, sempre nos meses de março e novembro.
Segundo a Administração Municipal, a limpeza da beira da estrada facilita a conservação da via e, também evita a possível proliferação do mosquito Aedes aegypti. A segurança de pedestres e motoristas que passam pela estrada limpa também é foco da lei. "Pedimos a colaboração da população, para que cada proprietário mantenha o terreno em condições aceitáveis de higienização e que limpe a frente para que nossos acostamentos não acumulem mato, água e nem lixo", explica a prefeita Maria Luiza Kestring Liebsch.
Caso a Lei não seja cumprida, a prefeitura pode executar o serviço e cobrar as despesas do proprietário das terras.
ÚLTIMAS
Santa Terezinha
Feminicídio
Tempo
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Deixe seu comentário