Risco é considerado moderado a alto para destelhamentos e danos na rede elétrica neste fim de semana

O sábado dia 31 começa com predomínio de tempo estável em Santa Catarina o que favorece a elevação das temperaturas. No entanto o calor e a umidade disponível somados à influência de uma área de baixa pressão favorecem a formação de temporais entre a tarde e a noite. O alerta inclui especificamente o Alto Vale do Itajaí onde os temporais podem produzir granizo e rajadas de vento mais intensas além de chuva pontualmente forte. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a destelhamentos queda de galhos e árvores danos na rede elétrica e alagamentos pontuais. Durante a tarde os termômetros devem se aproximar dos 31°C na região.

Instabilidade persiste no domingo

O domingo dia 01 de fevereiro também começa com tempo estável. Da tarde para a noite os mesmos ingredientes atmosféricos voltam a favorecer a formação de temporais isolados. A instabilidade fica concentrada nas áreas mais a leste do estado incluindo o Vale do Itajaí. Apesar de serem mais isolados que no dia anterior os temporais ainda podem produzir granizo e ventos fortes de forma localizada. O risco passa a ser baixo a moderado para danos. O calor aumenta e as máximas podem chegar aos 33°C no Vale.

Início de semana com chuva

A segunda feira dia 02 inicia com sol entre nuvens. A partir do final da manhã e principalmente entre a tarde e a noite a aproximação de uma nova área de baixa pressão volta a desestabilizar a atmosfera no estado. O Vale do Itajaí está entre as regiões afetadas com possibilidade de granizo e rajadas de vento. As temperaturas seguem elevadas chegando aos 32°C durante a tarde.

Tendência para os próximos dias

Para a terça feira dia 03 o aprofundamento de um sistema de baixa pressão reforça a instabilidade com chuva persistente e por vezes intensa em parte do Vale do Itajaí. Na quarta feira dia 04 segue a condição para temporais isolados entre a tarde e a noite.

Leia também: Ex-prefeito de Agrolândia vira réu na Operação Mensageiro por corrupção e fraude à licitação

Fonte: Defesa Civil de SC

Siga-nos no