A partir de sexta-feira, o tempo volta a ficar instável com risco de temporais isolados em Santa Catarina

A semana começa com tempo firme e temperaturas amenas em todo o estado, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina. Nesta terça-feira (14), a chegada de uma massa de ar seco e frio garante o predomínio de sol e amanhecer gelado em várias regiões.

No Alto Vale e Litoral, as mínimas variam entre 11°C e 17°C, enquanto no Grande Oeste e Planaltos, os termômetros podem marcar entre 7°C e 12°C, chegando a valores ainda menores na Serra. À tarde, as temperaturas oscilam entre 22°C e 26°C, podendo chegar aos 28°C em pontos do Vale do Itajaí e do Litoral.
O vento sopra fraco a moderado de sul/sudeste, com ondas entre 2 e 2,5 metros e risco moderado para agitação marítima.

Tempo firme deve seguir até quinta-feira

Na quarta-feira (15), o sol predomina na maior parte do estado. Apenas no Litoral há chance de chuva fraca e isolada nos extremos do dia, devido à circulação marítima. No Grande Oeste, o calor e a umidade podem causar temporais bem isolados, mas o risco é baixo.

Na quinta-feira (16), o tempo segue firme no Litoral e Baixo Vale do Itajaí, mas instável entre o Grande Oeste, Planaltos e parte do Vale do Itajaí, com possibilidade de temporais isolados. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas.

Instabilidade retorna no fim de semana

A Defesa Civil alerta que, entre sexta-feira (17) e sábado (18), o tempo deve voltar a ficar instável em todo o estado, com possibilidade de chuva intensa e temporais isolados devido à aproximação de uma frente fria. O risco é moderado para ocorrências meteorológicas.

Leia também: Frimazo abre novas vagas de emprego em Rio do Campo

Fonte: Defesa Civil SC


Siga-nos no